O que fazer 1 dia em Paris


Quer conhecer Paris e tem pouco tempo??? Aproveite o que Paris tem de melhor: suas belezas cravadas em cada canto e edifício da cidade. Passeie a pé, desfrute, aprecie, olhe, sinta como um local a verdadeira essência da cidade. Paris sempre será uma boa ideia, mesmo que por um dia.


Paris, França - Torre Eiffel vista do Trocadero

Tenho um verdadeiro caso de amor por essa cidade e sinceramente Paris não é uma cidade para somente 1 dia, mas vai que você esteja apenas de passagem e queira conhecê-la, ou já conhece e quer apenas senti-la novamente. Preparei um roteiro de 1 dia que inclui passeio a pé e de transporte turístico, o que proporcionará uma experiência ideal ao visitante, pois Paris é uma cidade para flanar e apreciar sem moderação.

Apesar do metrô funcionar super bem, não indico se quiser conhecer suas belezas, use apenas para chegar no ponto de partida e para voltar ao seu hotel. Como já disse diversas vezes, Paris é para ser admirada por cima. #ficaadica




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.




Conhecendo Paris a pé


Começar um roteiro a pé é excelente para o visitante sentir o clima  parisiense e entender porque é uma das cidade mais visitadas do mundo.

Primeiro trecho do percurso: A pé por Paris


Inicio do Percurso: Estacão de Metrô perto do seu hotel. A dica é que comece o dia cedo, por volta das 08h00. Siga em direção a  Notre Dame.


Primeiro STOP: Notre Dame


Localizada na Ile de la Cité, é uma verdadeira obra prima da arquitetura gótica, impressionante por dentro e por fora, guarda muitas histórias. Sua construção data de 1163 a mando do Bispo Maurice de Sully.  Anos se passaram para a Catedral ter as características atuais, ocasionando diversas modificações ao longo dos séculos. 


Paris, França Notre Dame


Horário
Todos os dias das 8h as 18h45min (7h15min aos sábados e domingos)
Ticket: Entrada gratuita



Siga a pé pela Ilha em direção ao Hotel de Ville.
Distancia até a próxima parada: 650 metros


Segundo STOP: Hotel de Ville


É a prefeitura da cidade de Paris desde 1357. O edifício atual em estilo neo-renascentista foi construído no local do antigo Hotel de Ville, destruído durante a Comuna de Paris em 1871. Um lindo lugar para tirar fotos e apreciar a arquitetura da cidade.

Paris, França Hotel de Ville


Paris, França


Siga a pé margeando o Rio Sena em direção a Pont Neuf
Distancia até a próxima parada: 1.000 metros


Terceiro STOP: Pont Neuf


É a mais antiga das pontes de Paris, construída a mando de Henri IV em 1578. Uma verdadeira obra de arte a céu aberto que pode ser observada num passeio a pé ou de barco.

Paris, França Pont Neuf




Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.




Siga a pé margeando o Rio Sena em direção a museu do Louvre, passando pela Pont de Arts, a famosa ponte onde os apaixonados colocavam cadeados e jogavam a chave no Sena lacrando seu amor eterno (atualmente, por motivo de segurança e preservação, todos os cadeados foram retirados e é proibido afixação).
Distancia até a próxima parada:  750 metros


Paris, França Pont de Arts
No local dos cadeados há um vidro


Quarto STOP: Museu do Louvre


Um Museu interessantíssimo que abriga mais de 35 mil obras de arte, dentre elas de civilizações ocidentais que datam da Idade Média até 1848; coleções de antigas civilizações orientais, egípcias, gregas, etruscas e romanas, bem como artes gráficas e islâmicas. O Antigo Palácio Real abriu suas portas revelando obras primas, dentre elas a Monalisa de Da Vinci; Vênus de Milo; Balsa de Medusa entre outras.

Com maias de 800 anos de história, o Louvre tem influências de inúmeras tendências arquitetônicas, desde a fortaleza medieval do século XII a pirâmide de vidro, que é a entrada principal do Museu.


Paris, França Museu do Louvre

Não dá para conhecer o Louvre em apenas 1 dia, quanto mais em uma manhã, portanto aproveite para admirar o edifício que também é lindo por fora. 


Continue o percurso  em direção ao Jardim de Tuileries.
Distancia até a próxima parada: 200metros


Quinto STOP: Jardins de Tuileries


Jardim que separa o Museu do Louvre da  Place de la Concorde,  é um lugar de caminhada e cultura para parisienses e turistas onde há estátuas de Maillol, ao lado de Rodin ou Giacometti.

Paris, França Jardim de Tuileries



Continue o percurso  em direção a Place de la Concorde para subir a bordo do ônibus L´Open Tour.
Distancia até a próxima parada: 1.000 metros


Sexto STOP: Place de la Concorde


Situada no final da Champs Élysées, no 8 arrodissement, é a maior praça de Paris. Famosa pelo obelisco de Luxor (obelisco egípcio de 3.300 anos) erguido em 1836, foi criada em 1772. Ficou conhecida pelas execuções durante a revolução francesa, onde Louis XVI e Marie Antoniette foram guilhotinados.

É também palco da famosa Roda Gigante - La Grande Roue, um must-see para as festividades de fim de ano em Paris. De novembro de 2017 a maio de 2018 o visitante poderá ter uma visão única da cidade luz. A má notícia é que o contrato não será renovado para o próximo ano e a Roda Gigante que acompanha o Natal a mais de 23 anos deixará de existir. Pode isso??? E eu não deu nenhuma voltinha.



Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


Conhecendo Paris com ônibus turístico


Segundo trecho do percurso: de ônibus Hop on Hop Off

A partir daqui o roteiro continua a bordo do ônibus L´Open Tour. Siga ao ponto 6 da linha azul na: 12 Place de la Concorde.

Na minha opinião Paris é muito linda para não ser apreciada e no passeio com o ônibus turístico o visitante terá a oportunidade de conhecer a cidade em uma visão 360 graus. 


L´Open Tour Paris City Vision
Foto divulgação

A partir desse ponto o ônibus passará pelas principais atrações da cidade: Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Trocadero, Hotel des Invalides, La Madeleine, Opera Garnier. E se tiver tempo e quiser trocar de linha, poderá subir na linha vermelha no ponto da Opera Granier e conhecer Moulin Rouge, Montmatre - Sacré Coeur e muito mais.


Paris, França Torre Eiffel


Paris, França Sacre Couer

Paris, França Moulin Rouge

O ônibus da L´Open Tour comercializados pela Paris City Vision oferecem 3 circuitos no sistema Hop on Hop Off, com comentários disponíveis em diversas línguas. Os passes podem ser adquiridos para 1, 2 ou 3 dias a escolha do visitante. 

Saiba como funciona e todas as informações do ônibus turismo com a Paris City Vision.

Abaixo o mapa dos circuitos e dos Stops. Perceba que ele percorre a maioria dos arrodissement de Paris e as principais atrações. Sem dúvida é uma excelente opção para quem tem pouco tempo.

Paris City Vison Mapa Lópen Tour

O ticket pode ser adquirido no site da Paris CityVision

Uma vez  finalizado o pedido, um email será enviado com o e-ticket que poderá ser impresso ou salvo no smartphone. O visitante poderá trocar o e-ticket diretamente a bordo do ônibus no dia escolhido. É muito simples e lhe poupará tempo em sua viagem.

Para 1 dia na cidade é uma ótima experiência para ter uma visão geral de Paris num circuito a pé e de ônibus turístico.


Mapa do Roteiro



———-> Encontre os melhores hotéis em PARIS com a facilidade de cancelamento gratuito.


SABIA QUE:

O Seguro Viagem proporciona mais tranquilidade e segurança para suas viagens em casos de imprevistos e emergências e pode ajudar em muitos transtornos como o extravio de bagagens. 

Sabia que para viajar para os países signatários do Tratado de Schengen há obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



APOIO

* O Blog Love and Travel passeou por Paris com o apoio da Paris City Visiono qual agradecemos a oportunidade, todavia muitas outras despesas foram custeadas pelo blog. Informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.


RESERVE AQUI


Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado, envie um email para: love.and.travel@hotmail.com



Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comTrivago.


Compre suas passagens nas Cias Aéreas:  AlitaliaAviancaAzul, GolLatamKlmTap


Compare tarifas para alugar carro na: RentCars


Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou RealSeguros.




Fique conectado em suas viagens com os chips da  America Net Mobile e EasySim4U


Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!


Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.


Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

12 comentários:

  1. Parabéns, Thais! Conseguiu conhecer bastante coisa em um único dia, um belo roteiro para quem está com o tempo apertado para visitar a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jair.
      Para quem tem pouco tempo, um único dia dá para ter uma noção do que é Paris.
      Mas é uma cidade que merece muitos dias...rsrss
      Obrigada pela visita.
      abraços
      Thais

      Excluir
  2. Só um 1 dia??? difícil heim... Mas vou dizer, fiquei 4 dias eu achei "bastante". Em dois dias e meio da para conhecer os principais pontos turísticos com tranquilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Angela,
      Um dia é muito pouco, mas dá para fazer muita coisa não é??
      Na minha última viagem fiquei 5 dias e achei pouco ...rsrsrsrs Mas coloquei tudo que qeuria no roteiro. Mas Paris sempre merece um retorno.
      Obrigada pela visita.
      bjinhos
      Thais

      Excluir
  3. Thais, arrasou! Um dia é pouco, mas às vezes é tudo o que temos. Quando minha mãe veio me visitar também acabei fazendo um tour de um único dia com ela em Paris. Fizemos bem menos do que você, mas valeu a pena de todo jeito. Paris é sempre Paris! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Paris é sempre Paris. Vale até mesmo 1 dia. Mas da vontade de ficar 1 mês não é??
      Obrigada pela visita Niki
      Bjos
      Thais

      Excluir
  4. Excelente! Roteiro maravilhoso que eu adorarei fazer um dia quando visitar Paris, cidade que só conheço de textos como esse, de filmes e sonhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Analuiza,
      Com certeza você irá conhecer. Sempre foi meu sonho e um dia eu realizei.
      :)
      Obrigada pela visita
      bjinhos
      Thais

      Excluir
  5. Que triste ficar só um dia em Paris, tanto lugar para ver, né? Eu perdi um dia só no Louvre, quase não vi a cor do céu! :-O Mas muito bom seu roteiro compacto, vai ajudar bastante - Edson

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu roteiro! Ideal para um dia nessa cidade maravilhosa.. <3 O suficiente para deixar com gostinho de "quero mais". Parabéns pelo roteiro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais.
    Show esse roteiro de 1 dia. Ficarei 3 dias e pegarei o ônibus de 48hs. claro que depois do passeio no ônibus, escolherei com a esposa os outros pontos para vermos mais na calma.
    Brigadão pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLa Bruno.
      Que bom que pude te ajudar com o roteiro em Paris :) Fico feliz!!!
      SE tiver qualquer dúvida é só perguntar que farei o possível para ajudar.
      Abraços e boa viagem
      Thais

      Excluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top