O que fazer 1 dia em Paris


Quer conhecer Paris e tem pouco tempo??? Aproveite o que Paris tem de melhor: suas belezas cravadas em cada canto e edifício da cidade. Passeie a pé, desfrute, aprecie, olhe, sinta como um local a verdadeira essência da cidade. Paris sempre será uma boa ideia, mesmo que por um dia.


Paris, França - Torre Eiffel vista do Trocadero

Tenho um verdadeiro caso de amor por essa cidade e sinceramente Paris não é uma cidade para somente 1 dia, mas vai que você esteja apenas de passagem e queira conhecê-la, ou já conhece e quer apenas senti-la novamente. Preparei um roteiro de 1 dia que inclui passeio a pé e de transporte turístico, o que proporcionará uma experiência ideal ao visitante, pois Paris é uma cidade para flanar e apreciar sem moderação.

Apesar do metrô funcionar super bem, não indico se quiser conhecer suas belezas, use apenas para chegar no ponto de partida e para voltar ao seu hotel. Como já disse diversas vezes, Paris é para ser admirada por cima. #ficaadica




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.




Conhecendo Paris a pé


Começar um roteiro a pé é excelente para o visitante sentir o clima  parisiense e entender porque é uma das cidade mais visitadas do mundo.

Primeiro trecho do percurso: A pé por Paris


Inicio do Percurso: Estacão de Metrô perto do seu hotel. A dica é que comece o dia cedo, por volta das 08h00. Siga em direção a  Notre Dame.


Primeiro STOP: Notre Dame


Localizada na Ile de la Cité, é uma verdadeira obra prima da arquitetura gótica, impressionante por dentro e por fora, guarda muitas histórias. Sua construção data de 1163 a mando do Bispo Maurice de Sully.  Anos se passaram para a Catedral ter as características atuais, ocasionando diversas modificações ao longo dos séculos. 


Paris, França Notre Dame


Horário
Todos os dias das 8h as 18h45min (7h15min aos sábados e domingos)
Ticket: Entrada gratuita



Siga a pé pela Ilha em direção ao Hotel de Ville.
Distancia até a próxima parada: 650 metros


Segundo STOP: Hotel de Ville


É a prefeitura da cidade de Paris desde 1357. O edifício atual em estilo neo-renascentista foi construído no local do antigo Hotel de Ville, destruído durante a Comuna de Paris em 1871. Um lindo lugar para tirar fotos e apreciar a arquitetura da cidade.

Paris, França Hotel de Ville


Paris, França


Siga a pé margeando o Rio Sena em direção a Pont Neuf
Distancia até a próxima parada: 1.000 metros


Terceiro STOP: Pont Neuf


É a mais antiga das pontes de Paris, construída a mando de Henri IV em 1578. Uma verdadeira obra de arte a céu aberto que pode ser observada num passeio a pé ou de barco.

Paris, França Pont Neuf




Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.




Siga a pé margeando o Rio Sena em direção a museu do Louvre, passando pela Pont de Arts, a famosa ponte onde os apaixonados colocavam cadeados e jogavam a chave no Sena lacrando seu amor eterno (atualmente, por motivo de segurança e preservação, todos os cadeados foram retirados e é proibido afixação).
Distancia até a próxima parada:  750 metros


Paris, França Pont de Arts
No local dos cadeados há um vidro


Quarto STOP: Museu do Louvre


Um Museu interessantíssimo que abriga mais de 35 mil obras de arte, dentre elas de civilizações ocidentais que datam da Idade Média até 1848; coleções de antigas civilizações orientais, egípcias, gregas, etruscas e romanas, bem como artes gráficas e islâmicas. O Antigo Palácio Real abriu suas portas revelando obras primas, dentre elas a Monalisa de Da Vinci; Vênus de Milo; Balsa de Medusa entre outras.

Com maias de 800 anos de história, o Louvre tem influências de inúmeras tendências arquitetônicas, desde a fortaleza medieval do século XII a pirâmide de vidro, que é a entrada principal do Museu.


Paris, França Museu do Louvre

Não dá para conhecer o Louvre em apenas 1 dia, quanto mais em uma manhã, portanto aproveite para admirar o edifício que também é lindo por fora. 


Continue o percurso  em direção ao Jardim de Tuileries.
Distancia até a próxima parada: 200metros


Quinto STOP: Jardins de Tuileries


Jardim que separa o Museu do Louvre da  Place de la Concorde,  é um lugar de caminhada e cultura para parisienses e turistas onde há estátuas de Maillol, ao lado de Rodin ou Giacometti.

Paris, França Jardim de Tuileries



Continue o percurso  em direção a Place de la Concorde para subir a bordo do ônibus L´Open Tour.
Distancia até a próxima parada: 1.000 metros


Sexto STOP: Place de la Concorde


Situada no final da Champs Élysées, no 8 arrodissement, é a maior praça de Paris. Famosa pelo obelisco de Luxor (obelisco egípcio de 3.300 anos) erguido em 1836, foi criada em 1772. Ficou conhecida pelas execuções durante a revolução francesa, onde Louis XVI e Marie Antoniette foram guilhotinados.

É também palco da famosa Roda Gigante - La Grande Roue, um must-see para as festividades de fim de ano em Paris. De novembro de 2017 a maio de 2018 o visitante poderá ter uma visão única da cidade luz. A má notícia é que o contrato não será renovado para o próximo ano e a Roda Gigante que acompanha o Natal a mais de 23 anos deixará de existir. Pode isso??? E eu não deu nenhuma voltinha.



Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


Conhecendo Paris com ônibus turístico


Segundo trecho do percurso: de ônibus Hop on Hop Off

A partir daqui o roteiro continua a bordo do ônibus L´Open Tour. Siga ao ponto 6 da linha azul na: 12 Place de la Concorde.

Na minha opinião Paris é muito linda para não ser apreciada e no passeio com o ônibus turístico o visitante terá a oportunidade de conhecer a cidade em uma visão 360 graus. 


L´Open Tour Paris City Vision
Foto divulgação

A partir desse ponto o ônibus passará pelas principais atrações da cidade: Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Trocadero, Hotel des Invalides, La Madeleine, Opera Garnier. E se tiver tempo e quiser trocar de linha, poderá subir na linha vermelha no ponto da Opera Granier e conhecer Moulin Rouge, Montmatre - Sacré Coeur e muito mais.


Paris, França Torre Eiffel


Paris, França Sacre Couer

Paris, França Moulin Rouge

O ônibus da L´Open Tour comercializados pela Paris City Vision oferecem 3 circuitos no sistema Hop on Hop Off, com comentários disponíveis em diversas línguas. Os passes podem ser adquiridos para 1, 2 ou 3 dias a escolha do visitante. 

Saiba como funciona e todas as informações do ônibus turismo com a Paris City Vision.

Abaixo o mapa dos circuitos e dos Stops. Perceba que ele percorre a maioria dos arrodissement de Paris e as principais atrações. Sem dúvida é uma excelente opção para quem tem pouco tempo.


Paris City Vison Mapa Lópen Tour

O ticket pode ser adquirido no site da Paris CityVision

Uma vez  finalizado o pedido, um email será enviado com o e-ticket que poderá ser impresso ou salvo no smartphone. O visitante poderá trocar o e-ticket diretamente a bordo do ônibus no dia escolhido. É muito simples e lhe poupará tempo em sua viagem.

Para 1 dia na cidade é uma ótima experiência para ter uma visão geral de Paris num circuito a pé e de ônibus turístico.


Mapa do Roteiro



———-> Encontre os melhores hotéis em PARIS com a facilidade de cancelamento gratuito.


SABIA QUE:

O Seguro Viagem proporciona mais tranquilidade e segurança para suas viagens em casos de imprevistos e emergências e pode ajudar em muitos transtornos como o extravio de bagagens. 

Sabia que para viajar para os países signatários do Tratado de Schengen há obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



APOIO

* O Blog Love and Travel passeou por Paris com o apoio da Paris City Visiono qual agradecemos a oportunidade, todavia muitas outras despesas foram custeadas pelo blog. Informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.