Rússia - Cidades Sede da Copa do Mundo de 2018


Quem está animado para a Copa do Mundo de 2018??? Já sabe quais as cidades sede?? Conheça as 11 cidades que acolherão pessoas do mundo inteiro para essa evento que acontece de 4 em 4 anos.


Todas as sedes estão na parte europeia da Rússia e a capital Moscou será palco com dois estádios onde um deles será a abertura e a grande final. Se ainda não comprou suas passagens para o maior evento de futebol do mundo, a hora é agora.

Copa do Mundo da Rússia World Cup 2018

Um levantamento da Kayak, uma ferramenta de planejamento de viagens, houve um crescimento de 1.150% na procura por passagens aéreas para a Rússia desde junho de 2017. Então não perca mais tempo e planeje sua viagem para a Copa do Mundo da Rússia.



Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.


Informações sobre a Copa na Rússia


Cidades Participantes
Moscou, São Petersburgo, Sochi, Rostov, Volgogrado, Samara, Saransk, Kazan, Níjini Novgorod, Iecaterimburgo, Caliningrado.

Mascote
O mascote da Copa do Mundo de 2018 será o Zabivaka, um lobo tradicional da região da Sibéria. Foi escolhido em votação popular e se nome significa: "Aquele que sempre faz gols".

mascote da copa da Rússia
Foto divulgação: Site Oficial da Fifa

Estádios
O Estádio  Luzhniki, em Moscou é o maior do campeonato com capacidade para mais de 81 mil torcedores e será palco da abertura e da final. Foi construído na década de 50 e palco da cerimônia de abertura da Olimpíada de 1980.

O Arena Zenit em São Petersburgo é o segundo maior com capacidade para mais de 68mil pessoas.

O Fisht Stadium em Sochi, sediou a Copa das Confederações e abrigou a cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de 2014. Tem capacidade para mais de 47mil torcedores.

O menor estádio da Copa fica na cidade de Caliningrado, com capacidade para um pouco mais de 35 mil fãs.

Sobre a Rússia


Copa do Mundo da Rússia World Cup 2018
Moscou

1) Imigração

Visto: Desde 2010 Brasileiros não precisam de visto para entrar na Rússia, contanto que a permanência no país não ultrapasse 90 dias.

Registro: Na Rússia há a obrigatoriedade de registro do viajante para estadias maiores do que 7 (sete) dias. Mas não se preocupe, pois seu hotel providenciará o registro. Todavia, se ficar hospedado em casa de um amigo, este deverá fazer o registro da estadia junto as autoridades locais.

Importante: Deixe junto com seu passaporte o cartão de imigração preenchido na entrada do país. Esse documento é muito importante e deverá ser devolvido na saída do país.

2) Moeda e Fuso Horário

Rublo é o nome da moeda da Federação Russa.

O fuso Horário é de 6 horas a mais em relação ao horário de Brasília. Atenção ao horário de verão.

3) O Alfabeto

O alfabeto russo é o Cirílico. Bem diferente do que estamos acostumados. Estude o alfabeto para se familiarizar, pois em Moscou não há qualquer placa em inglês e a sinalização dos metrôs são apenas em cirílico. Talvez isso já tenha mudado devido à Copa do Mundo.

Dicas de algumas palavrinhas em Russo:
  • Oi! - Здравствуйте! - [zdrastvuite]
  • Até logo! - До свидания! - [do svidania]
  • Obrigado! - Спасибо! - [spasibo]
  • Por favor- Пожалуйста - [pazhalusta]
  • Entrada / saída - вход / выход - [vjod / vyjod]
  • Como chegar à estação de trem / metro / bar / museu / hotel? - Как пройти к вокзалу / метро / бару / музею / гостинице? - [Kak proiti k vokzalu / metro / baru / muzeyu / gostinitse?]
  • Ônibus- Автобус - [avtobus]
  • Metro - Метро - [metro]
  • Polícia - Полиция - [politsya]
  • Quanto custa? - Сколько это стоит? - [Skolko eto stoit?]
  • Eu não falo em russo - Ya не говорю по-русски - [Ya nye govoryu po-russki]
  • Fala inglês? - Вы говорите по-английски? - [Vy govoritye po-anglyski?]

Conexão/Internet na Rússia

Nas minhas viagens preciso ficar conectada para mostrar tudo aos leitores em tempo real, além de usar google maps, waze, etc. Ou seja, preciso de uma boa conexão em tempo integral. Mas como faço isso???

Segredo revelado: O chip que sempre utilizo é o da Easysim4U que tem internet ILIMITADA e funciona em mais de 140 países.

Então, se quer sair do Brasil com um chip com internet ILIMITADA, acesse o link aqui  —> EASYSIM4U  e compre logo o seu chip. E o melhor, se colocar o código LOVEANDTRAVEL ao finalizar o pedido o frete é grátis!!!! O que está esperando??? 


Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!




Como Chegar

Não há voos diretos do Brasil para Moscou. As cias aéreas que opera para Moscou são, Air France via Paris; British Airways via Londres; Lufthansa via Munique; Swiss via Zurique; Turkish via Istambul; Alitalia via Roma; entre outras. 

Se procura preço bom, aconselho pesquisar datas e cias aéreas. Com flexibilidade de datas encontrará as melhores tarifas. 


Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.





 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



As Cidades sede da Copa do Mundo da Rússia

1) Moscou

Copa do Mundo da Rússia World Cup 2018
Catedral de São Basílio
A capital russa abriga a famosa Praça Vermelha, um dos lugares mais visitados do país que fica a poucos metros do Kremlinuma antiga fortaleza que é hoje a residência do presidente russo e sede do poder Executivo do governo da Rússia.
Praticamente todo roteiro turístico gira em torno do coração da cidade, a Red Square ou Krasnaya Ploshchad, inclusive o famoso Teatro Bolshoi.


Copa do Mundo da Rússia World Cup 2018
Praça Vermelha
Transporte: Moscou é uma cidade muito grande, com uma população de aproximadamente 15 milhões de habitantes, contando com a área metropolitana. Portanto há muito trânsito, exatamente do que o turista quer fugir. Por isso táxi não é uma boa opção
Metrô em Moscou é muito bom e eficiente. Há muitas linhas que levam o turista para todos os lugares.  As estações funcionas das 06h as 01h da manhã. É o melhor meio de transporte para se locomover pela cidade.
Se quiser saber mais sobre a cidade, acesso o posto sobre dicas de Moscou.
———-> Para opções de Hotéis em MOSCOU

2) São Petersburgo

Copa do Mundo da Rússia World Cup 2018
Palácio de Inverno - Hermitage
Fundada pelo Czar Pedro, o Grande, é a segunda maior cidade da Rússia, localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Em 1924 o nome da cidade foi mudado para Leningrado e manteve-se até 1991, quando voltou a ter seu nome original devido ao colapso da União Soviética.
Tem como grande atração o Museu Hermitage, um dos mais famosos do mundo por seu acervo de peças históricas e o  Palácio Peterhof.


Copa do Mundo da Rússia World Cup 2018
Peterhof
———-> Para opções de Hotéis em SÃO PETERSBURGO

3) Sochi

É uma cidade resort situada no sudoeste do país, nas proximidades das montanhas nevadas do Cáucaso e do Mar Negro. Com clima mais ameno de toda a Federação Russa é um excelente balneário que oferece opções de praias.
———-> Para opções de Hotéis em SOCHI

4) Kazan

Situa-se na confluência dos rios Volga e Kazanka, tem cerca de 1 milhão e 500 mil habitantes e é um dos mais importantes focos da cultura tártara. É a região com maior concentração de muçulmanos na Rússia. O Kremlin de Cazã é um dos mais belos da Rússia e figura na lista do patrimônio mundial

———-> Para opções de Hotéis em KAZAN

5) Volgogrado

Na região desértica Cáucaso russo a cidade sempre foi reconhecida como um grande centro industrial russo, especializando na construção naval e de veículos, além da produção de petróleo, aço e alumínio
batalha de Stalingrado teve lugar nesta cidade no inverno de 1942, onde as tropas alemãs nazistas foram contidas pelo exército soviético. 
———-> Para opções de Hotéis em VOLGOGRADO

6) Iecaterimburgo

Está localizada na fronteira da Europa e Ásia, a 1667km a leste de Moscou, na porção leste dos montes Urais, sobre o rio Isset. 
Não muito conhecida turisticamente, sua atração principal é o Edifício Vysotsky, o segundo mais alto do país fora de Moscou. É também a terra natal do primeiro presidente da nova Rússia,  Boris Iéltzin.
———-> Para opções de Hotéis em IECATERIMBURGO

7) Níjni Novgorod

Situa-se às margens dos rios Volga e Oka. Designada por Gorky entre 1932 e 1991, dedicou-se a pesquisa secreta de armas nucleares durante a Guerra Fria e por isso era proibido o transito de turistas.
———-> Para opções de Hotéis em NÍJINI NOVGOROD

8) Caliningrado

A beira do Mar Báltico, faz fronteira com a Lituânia. Foi a capital da Prússia Oriental e, a partir de 1871, fez parte do Império Alemão. No fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, a cidade foi anexada pela União Soviética.
———-> Para opções de Hotéis em CALININGRADO

9) Rostov-on-Don

 Localiza-se no sul do país, nas margens do rio DonÉ conhecida por ter uma rua com o nome de Alexander Pushkin, um doa maiores nomes da história da literatura russa.
———-> Para opções de Hotéis em ROSTOV

10) Samara

Localizada a esquerda da margem do Volga, tem entre suas atrações um templo dedicado a São Jorge. Cidade sem muitos atrativos turísticos.
———-> Para opções de Hotéis em SAMARA

11) Saransk

Localizada cerca de 630 km a leste de Moscou, é a capital da República da Mordóvia. Também não tem muitos atrativos turísticos.
———-> Para opções de Hotéis em SARANSK


Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.



Deslocamento entre Moscou e as cidades sede da Copa do mundo


A logística de deslocamento deve ser muito bem estudada, pois as cidades são bem distantes entre si. Avião é a alternativa mais cara e tem é um boa opção. Para quem optar por carro, poderá ficar muito tempo na estrada, além do cansaço.

CIDADEAVIÃOTREMCARRO/ÔNIBUS
São Petersburgo
1h15 4h
9h30
Kazan1h30 11h10
12h10
Sochi2h05 23h1519h40
Caliningrado1h55 19h2015h45
Níjin Novgorod1h10 4h5h50
Samara1h40 17h14h30
Volgogrado1h50 9h2012h
Saransknão tem 9h308h30
Rostov-on-don1h50 9h403h30
Iecaterimburgo2h30 27h26h


Jogos do Brasil na Copa do Mundo


O Brasil está como cabeça de chave do GRUPO E, composto por Suíça, Costa Rica e Sérvia. 


Grupos da Copa da Rússia
Foto divulgação: Site Oficial da Fifa

Os três primeiros jogos serão em:
1) ROSTOV, no dia 17/06/18 – Brasil x Suíça;
———-> Para opções de Hotéis em ROSTOV

2) SÃO PETERSBURGO, no dia 22/06/18 – Brasil x Costa Rica;
———-> Para opções de Hotéis em SÃO PETERSBURGO

3) MOSCOU, no dia 27/06/18 – Brasil x Sérvia.
———-> Para opções de Hotéis em MOSCOU

Portanto, se ainda não reservou seu hotel, sugiro pelo menos 2 noites em cada cidade e noites adicionais em Moscou e São Petersburgo, que tem muitas atrações turísticas.

———-> Encontre os melhores hotéis com a facilidade de cancelamento gratuito.





A partir dessa primeira etapa, o roteiro do Brasil mudará conforme os resultados, então não dá para definir hotéis se quiser acompanhar todos os jogos. Só dá para ter certeza da última cidade que é onde acontece o Grand Finale em 15/07/2015, MOSCOU, isso se o Brasil conseguir chegar lá :)

Vamos torcer!!!


tabela de jogos da Copa da Rússia
Foto divulgação: Site Oficial da Fifa

DICA: o Love and Travel tem uma agência de viagens: Previllege Soluções em Viagens, que poderá lhe orientar na escolha dos melhores voos, hotéis e roteiros.


  • Seguro Viagem

Esse é um item essencial, principalmente se for a Europa tendo em vista o Tratado de Schengen que exige a contratação de um seguro viagem com uma cobertura miníma de € 30.000 para assistência médica por doença/acidentes.

Sempre que sair do Brasil, contrate um seguro viagem, pois nunca se sabe se algo vai nos acontecer, não é mesmo. Pelo blog você poderá fazer uma pesquisa entre diversas seguradoras através da Real Seguros. Basta acessar esse link  —> Real Seguros


Se preferir, poderá solicitar uma cotação pela nossa agência Previllege Soluções em Viagens, pois trabalhamos com outros parceiros. Basta enviar um email para: contato@previllege.com.br com a data da viagem.



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.





Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.