Descubra 07 Regiões em Portugal para desfrutar de férias incríveis

07 Regiões em Portugal para desfrutar de férias incríveis

Quem quer viajar para a Terrina que mais está em alta ultimamente eleita pelo World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial, como o melhor destino do planeta???? Estamos falando de Portugal, claro. Descubra 07 regiões para desfrutar de férias incríveis.


Sabia que atualmente, o Brasil é o quinto maior emissor de turistas para o país, atrás apenas de Espanha, França, Reino Unido e Alemanha. O destino virou um verdadeiro frisson, e parece que os brasileiros não somente querem visitar, mas morar no país. Posso dizer que desde 2016 faço parte dessa estatística, pois já visitei diversas cidades portuguesas e morei na encantadora Lisboa.

Portanto, se está pretendendo visitar esse destino, preste muita atenção nos feriados de Portugal, para não perder nenhuma atração e atrapalhar sua viagem. Abaixo um calendário das datas festivas de 2019. Certamente para os portugueses será motivo de muita viagem!!!



Pensando nisso, preparei algumas dicas de algumas regiões para visitar que vão permitir-lhe gozar  de merecidas férias,  aproveitando da melhor forma e na melhor companhia.

Sete regiões para desfrutar de férias incríveis em Portugal


1) Trás-os-Montes 

Situada na zona norte do país, a região de Trás-os-Montes é uma das que mais sofreu com a emigração, contudo, nem assim perdeu encanto. As casas características em pedra onde não faltam varandas e escadarias, estão rodeadas de montanhas, rios, florestas e paisagens de cortar a respiração. Os destinos mais conhecidos são Vila Real e Bragança, todavia aconselho perder-se por lugares incomuns.

2) Douro

Aqui não é só o vinho que faz sucesso, embora o Alto Douro Vinhateiro seja a região vinícola demarcada mais antiga do mundo. A sua paisagem, que lhe garantiu a classificação de Patrimônio Mundial, emoldurada por montanhas de xisto, com vistas deslumbrantes para o rio, para as vinhas e para as muitas aldeias da região, fazem deste um local de visita obrigatória.
➜Sabia que para viajar para os países signatários do Tratado de Schengen, e isso inclui PORTUGAL, há obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

3) Beira Alta

serra da estrela - Portugal
Não importa se está coberta por um manto branco de neve ou se é o verde que impera porque, a verdade é que esta é uma das regiões mais tradicionais do país, onde a gastronomia ainda é o que era e os habitantes vivem de forma genuína como se o tempo não tivesse passado por elas. Situada quase no centro de Portugal, das montanhas destaca-se a Serra da Estrela, com paisagens a perder de vista, e cidades como Guarda e Viseu, esta última considerada a melhor cidade de Portugal em qualidade de vida.

4) Centro

Nesta região do país estão reunidos 100 concelhos onde abunda beleza, história, lendas, tradição, costumes, o melhor da gastronomia portuguesa, práticas milenares e vistas únicas. No centro do país está Coimbra,  Fátima, Tomar e muitos outros lugares que merecem uma visita.


5) Estremadura

Óbidos - Portugal
Óbidos - Portugal

A região da estremadura engloba mais de 30 concelhos dos distritos de Lisboa, Leiria e Setúbal. Situada no litoral, é banhada pelo Oceano Atlântico, e tem um importante papel na economia do país, não só pelo que produz mas, também, pela sua importância turística. Tem monumentos únicos, museus, praias a perder de vista e uma gastronomia capaz de fazer crescer água na boca. 

Destaca-se Nazaré por sua ondas gigantes; Peniche e o passeio inexplicável pela Ilha de Berlengas; Óbidos e seu vilarejo medieval; a incrível Lisboa, dentro tantas outras cidades e suas preciosidades. Essa é uma excelente região para ser descoberto por carro.

Conhece o serviço de locação de veículos da Rentcars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.


6) Alentejo

Alentejo Portugal
Planícies, sol, calor e praias. O Alentejo é isto e muito mais. É tradição, costumes e paisagens únicas. É gastronomia sem igual, sotaque vincado, terra de gente de convicções fortes e temperamento genuíno e muito vinho. E, claro, é uma região que merece ser visitada. Dica é fazer base de hospedagem na cidade de Évora e conhecer a região que tem muita história e castelos lindíssimos.


7) Algarve

algarve Portugal
Há lugares em que se ouve falar mais inglês e alemão do que português no território algarvio mas, não é por isso que o sul de Portugal é menos interessante. Pelo contrário,  usa o que tem de melhor a seu favor, mesmo que as tradições não sejam o seu forte. As praias, essas, não têm competição à altura e a gastronomia, que vai ao mar buscar os seus sabores, faz sucesso dentro e fora do país.

➜Leia mais: Review completo dos melhores hotéis do Algarve: Vila Vita Parc e Anantara Vilamoura

Quem pensou que Portugal era só Lisboa, Fátima e Porto está muito enganado!!! Já escolheu sua  região favorita, ou vai preferir fazer um road trip pelo país?? Acho que uma viagem só é pouco para conhecer esse país pequeno no território mas imenso na diversidade #ficaadica :)

Já esteve em algumas dessas regiões ??
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.

Fonte: Jervis

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo ou Mondial Travel
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuideTicketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.



PARA SALVAR NO PINTEREST

07 Regiões em Portugal para desfrutar de férias incríveis