Como é visitar o Teatro Bolshoi em Moscou na Rússia.


Em minha viagem pela Rússia, uma das coisas que mais queria visitar é o Teatro Bolshoi (Большой театр).


Teatro Bolshoi Moscou

Como sabia que não assistiria ao ballet, pois os ingressos esgotam muito rápido e  na ocasião em que estava em Moscou, o famoso ballet O lago dos Cisnes estava em cartaz e não consegui comprar ingressos pela internet, resolvi fazer o tour guiado pelo Teatro.





Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.


Mas para quem gosta de ballet e já foi bailarina, ir para Rússia e não assistir a um espetáculo é um pecado, então, comprei antecipadamente pela internet ingresso pára assistir ao Ballet da cidade de São Petersburgo, no Teatro Mariinsky, o concorrente do Bolshoi e antigo Kirov (um bom amante de ballet vai entender a rivalidade).

O Ballet Bolshoi é o mais conhecido no mundo, mas foi no Ballet Kirov (hoje Mariinsky) que o famoso Mikhail Nikolaévich Baryshnikov dançou durante anos.

Mas voltando ao Bolshoi,  a dica principal é ficar atento aos dias e horário de visita e chegar com antecedência, pois há limite de pessoas.


Ballet Don Quixote. Photo by Damir Yusupov/Bolshoi Theatre.



Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!




Sobre o Teatro

O Edifício atual do Teatro Bolshoi, que em russo significa "grande", foi inaugurado em 20 de outubro de 1856, no dia de coroação do Czar Alexander II, mas sua tradição vem desde a época da Imperatriz Catherine II (1776). O atual edifício foi construído após o incêndio do Petrovsky Theatre que teve longos 30 anos de glória.

Três principais arquitetos russos participaram na competição para a reconstrução do teatro. O concurso foi vencido por Alberto Cavos. O Bolshoi foi considerado um dos melhores teatros do mundo em termos de suas qualidades acústicas. 


Teatro Bolshoi Moscou

Desde sua construção o Bolshoi passou por reformas e reconstruções, inclusive foi atingido por uma bomba em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. E hojé é um lindo teatro, totalmente reconstruído e moderno, conservando muito do que seu arquiteto idealizou.


Teatro Bolshoi Moscou



Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.




O Teatro é um símbolo do país e muito importante para a cultura Russa. Foi a partir do palco do Teatro Bolshoi que a formação de um novo país – URSS – foi proclamada. 

O Bolshoi também foi palco de numerosas estreias históricas, o que inclui o famoso Ballet O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, no ano de 1877, além de ser considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU e UNESCO. 


Teatro Bolshoi Moscou


Teatro Bolshoi Moscou

O Teatro Bolshoi possui uma única filial de sua escola de balé fora da Rússia. A filial situa-se na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina, Brasil.

Atualmente o Teatro Bolshoi de Moscou possui  três brasileiros em sua companhia profissional, são eles: Bruna Gaglianone, Erick Swolkin e Mariana Gomes, todos formados pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. 

Mas não só de balé vive o teatro, Óperas, musicais, concertos são outras opções de entretenimento.


Teatro Bolshoi Moscou


Teatro Bolshoi Moscou[





 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



O Tour Guiado

Na visita guiada somos levados a todas as partes do teatro, inclusive salas subterrâneas para performances privativas; salas com exposições de figurinos de ballets famosos, vestidos por bailarinos renomados; tour pelos camarotes e setores diferentes do teatro.


Teatro Bolshoi Moscou

A foto acima é uma das sala mais lindas do teatro, com um piano de calda branco. Um Hall que distribui a outras pequenas salas. Cada detalhe, cortina, chão é perfeitamente harmonioso e lindo.

Teatro Bolshoi Moscou
Sala subterrânea

Teatro Bolshoi Moscou
Sala para apresentação privativa

Teatro Bolshoi Moscou
Exposição sobre bailarinos


Teatro Bolshoi Moscou
Figurinos

Teatro Bolshoi Moscou


Teatro Bolshoi Moscou


Todas a história do teatro são explicadas nesse tour. Achei super válida a visita para entender um pouco mais de um país que sofreu tanto mas nunca deixou de dar importância a cultura.


Teatro Bolshoi Moscou
Área da orquestra a frente ao palco

Horário de funcionamento
Tour somete as segundas, quartas e sextas em grupos limitados a 20 pessoas.
Tour em inglês as 12h15min e dura em média 1 hora.

Tickets
Podem ser comprados no dia da visita na bilheteira situada no histórico edifício do teatro.
Preço do bilhete - 1300 rublos.


Teatro Bolshoi


Site Bolshoi Rússia: click aqui.
Site Bolshoi Brasil: click aqui.

Teatro Bolshoi Moscou


Mais informações sobre a Rússia nos links abaixo:

Decodificando os metrôs da Rússia
Moscow Free Tour - o tour grátis por Moscou
Roteiro de Moscou
Guia prático de Moscou
Planejamento da viagem pela Rússia




Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



Ajude o blog a se manter. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.
  

RESERVE AQUI 

Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado envie um email para: love.and.travel@hotmail.com


* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

2 comentários:

  1. Não sou superfanática de ballet, mas acho lindo! E que lugar maravilhoso <3 fiquei louca com as fotos!

    Morei em Joinville uns anos e sempre que conseguia, via apresentações por lá, é simplesmente lindo. Mas claro que ver isso (e mais) na Russia tem um charme a mais.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, A Russia é linda demais e o treatro então..... tudo lá é grandioso.
      Assistir a um ballet russo, mesmo para quem não gosto (meu amorado...rsrsrs) é uma experiencia única que todos deveriam apreciar.
      Se você já viu em Joinville, imagina na Russia......
      Obrigada pela visita.
      beijossss
      Tha

      Excluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top