Planejamento da viagem para Russia

Tudo sobre como planejar uma viagem para Rússia. Um guia detalhado com dicas práticas.




Planejar uma viagem para Rússia não foi nada fácil. No começo fiquei um pouco perdida, mas comecei lendo o guia do site Melhores Destinos, afinal foi por causa deles que essa viagem aconteceu.
 
A tarifa anunciada pelo Melhores Destinos foi imperdível e as passagens acabaram no mesmos dia. Meu irmão tentou comprar o dia seguinte e não conseguiu. Afinal, viajar para Rússia por apenas R$ 1.300,00 (com taxas) é algo surpreendente.

Catedral de São Basílio - Dia ensolarado





Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.

Depois de devorar todas as dicas do Melhores Destinos, parti para o pai dos blogs de viagem, Viaje na Viagem. Lá encontrei uma lista dos blogs de brasileiros que falam sobre Moscou e São Petersburgo. E minha viagem começou.....

Foi um mês de planejamento e estudos. Tinha muitos lugares para conhecer em apenas 10 dias. Difícil escolher.

Dentro do kremlin
A Rússia é um país de muita história e na minha opinião, acho que viajar sem saber a história do lugar, o porque que tal monumento está em determinado lugar, etc... é como  ler um livro em um idioma desconhecido, ou seja, não se entende, e nada te acrescenta. Não adianta olhar as imagens sem interpretar a legenda.
Gosto de saber sobre o que vou visitar e porque foi construído.
Mas essa é minha opinião.

Mergulhei em sites, blog e livros para entender um pouco desse país tão grande.

Uma das estações de metrô


Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


A dificuldade maior seria o idioma, pois o alfabeto deles é diferente do nosso e a maioria das pessoas não falam inglês. Mas para tudo tem jeito.


Roteiro de viagem do dia 06/02 a 16/02:

  • Embarque dia 06/02 as 17h e cheguada dia 07/02 as 21h 
  • Os dias 08/02 a 10/02 ficaram reservados para Moscou.
  • Dia 11/02 viagem de avião para São Petersburgo
  • Os dias 12/02 a 14/02 ficaram reservados para São Petersburgo.
  • Dia 15/02 viagem de trem de volta a Moscou
  • Dia 16/02 Viagem de volta ao Brasil 

DICA: Sempre devemos excluir os dias de ida e volta; estudar a melhor logística para deslocamento entre cidades, se houver; verificar os dias que estará na cidade, se é feriado, final de semana; verificar os dias da semana que as atrações ficam fechadas. Tudo isso lhe ajudará a traçar o roteiro.

Particularmente não gosto de roteiros tipos hoje vamos fazer isso, isso e aquilo. Mas determinados lugares exigem uma certa organização, tendo em vista que as atrações fecham 1 dia da semana.

Para Moscou não tracei um roteiro, apenas listei o que eu queria ver e conhecer.

Praça Vermelha ainda com os enfeites de Natal

No meu primeiro dia de viagem resolvi fazer um tour que reservei pela internet. Na verdade o tour foi de graça e ótimo para saber um pouco mais sobre a cidade.

A empresa Moscou Free Tour oferece esse tour gratuito diariamente as 10h45min. A Guia Elena foi muito atenciosa e explicou um pouco da história do povo russo e das principais atrações da cidade. 

Os outros dois dias conheci o Kremlin, a Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio, a Catedral do Cristo Salvador, os metrôs da cidade, a famosa rua Arbat, Teatro Bolshoi, alguns shoppings para compras, o GUM, restaurantes, enfim, explorei a cidade e fiquei encantada.

Algumas atrações ficaram de fora, não deu tempo de conhecer, mas como sempre digo.... algo tem que ficar para trás para podermos ter um motivo para voltar. (Se bem que Moscou não precisa de motivos..... a cidade é surpreendente).




Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!


Teatro Bolshoi

Praça Vermelha

Tudo muito diferente da nossa realidade: cultura, gastronomia, educação, clima, todavia muitas coisas em comum: corrupção, história sofrida, povo acolhedor.

Para brasileiros, Moscou é uma cidade muito barata, ótima para fazer compras (roupas, cosméticos); frequentar bons restaurantes. 

Dias cinzentos, comum em Mocou.
O Rublo (moeda local)  tem sofrido muita desvalorização. Por exemplo, em novembro, 100 Euros equivaliam a 4.900 Rublos e agora em fevereiro 100 Euros equivaliam a 7.400 Rublos (Sei disso porque meus pais estiveram em Moscou no mês de Novembro/14). Ou seja, a moeda está desvalorizando.

Continuando a viagem, no quarto dia fui de avião para São Petersburgo pela Cia Aérea Aeroflot. As passagens de avião são muito baratas e vale a pena. Tudo fora reservado antecipadamente.

Os outros 3 dias fiz um roteirinho pela cidade, tendo em vista que algumas atrações fechavam, então tive de organizar as visitas.


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.


Catedral do Sangue Derramado

Hermitage

Navio atracado no Rio Neva (congelado)

Conheci o Hermitage, a Cateral Kazan, Catedral do Sangue Derramado, Catedral Issac, Fortaleza de Pedro e Paulo, Rua Nevsky Prospekt, Teatro Mariinsky, Palácio Peterhof.

São Petersburgo é uma cidade completamente diferente de Moscou. Muito linda. Com um conjunto arquitetônico de cair o queijo.

Andando sobre o Golfo da Finlândia

São Petersburgo

Palácio Peterhof

O penúltimo dia, era a volta para Moscou de trem expresso Sapsan. Na minha opinião, ir para Russia e não andar de trem é o mesmo que ir para o Carnaval do Rio e não ir ao sambódromo. Todavia os trens são bem mais caros que aviões. Também reservei antecipadamente.

Fim da viagem e o começo de muitas histórias para contar.......

Farei post específicos sobre os lugares que visitei e conheci, contando um pouco da história de cada lugar. Também explicarei sobre as reservas, hotéis, gastronomia e idioma. Continuem acompanhando o blog e viaje comigo.

Esse post foi só "uma palhinha" do que está por vir. Assista o vídeo abaixo com os melhores momentos.




———-> Encontre os melhores hotéis na Rússia com a facilidade de cancelamento gratuito.



 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.

RESERVE AQUI


Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado, envie um email para: love.and.travel@hotmail.com



Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comTrivago.


Compre suas passagens nas Cias Aéreas:  AlitaliaAviancaAzul, GolLatamKlmTap


Compare tarifas para alugar carro na: RentCars


Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou RealSeguros.


Fique conectado em suas viagens com os chips da  America Net Mobile e EasySim4U


Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!


Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.




Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

17 comentários:

  1. Nossa, não imaginei que fosse legal fazer compras na Rússia rsrsrs. Bom saber. E aquelas roupas de ballet? Sabe que faço ballet e me encantei com a sua foto. Pelo seu post percebo como é importante fazer um bom planejamento para viajar.
    Beijos

    Vanessa Brollo
    www.partiuplanob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vanessa,
      Realmente fazer compras na Russia está barato. A moeda deles desvalorizou muito. Comprei casacos por preço de camisetas. As farmácias vendem os melhores cosméticos franceses por metade do preço do Brasil.
      Quanto as roupas de Ballet, tirei a foto na visita guiada que fiz no Bolshoi. Também assisti ao Ballet La Bayedere no Teatro Mariinsky (antigo Kirov e concorrente do Bolshoi). Mas você como bailarina já deve saber disso....rsrsrs.... também fiz ballet muitos anos e pretendo voltar....adoro!!!!

      Obrigada pela visita e sempre é bom planejar as viagens para não acontecer imprevistos.

      beijos

      Excluir
    2. Em dezembro de 2014 foi bastante compensador comprar roupas na Rússia, comprei camisas, calças e chapéus por um preço de três a quatro vezes do que pagaria no Brasil (considerando a qualidade dos produtos adquiridos). Destaco que procurei bastante pelas promoções, além de que não me concentrei em lojas caras. Comprei calças jeans por valores entre 30 e 50 reais, e camisas entre 25 e 25 reais. As lojas que encontrei um melhor custo/benefício foram Koton, New Yorker, Reserved e Ostin, presentes nos grandes shoppings da rede Mega ou no ótimo Galeria em São Petersburgo (este no final da Nevskyy Prospekt, a poucos metros da Moskovskaya Vokzal (estaçào de trem).

      Excluir
    3. Realmente Orem, estava muito barato para compras. Também não comprei marcas famosas, mas as promoções estavam em todas as lojas e mesmo o preço normal era barato comparado ao Brasil.
      Fui a shoppings menos turísticos e encontrei marcas famosas por preços bem bacanas. Bem mais barato que no Brasil.

      Excluir
  2. Amei o seu post. Tudo muito bem explicado. Fiquei com muita vontade de conhecer a Russia. Achei tudo muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana,
      A Rússia é linda.....um destino imperdível!
      Obrigada pelo comentário e pela visita.
      Bjos
      Thais

      Excluir
  3. Thais que legal encontrar os seus comentários sobre a Rússia. Estou indo para lá dia 14 de junho e pesquisando bastante, inclusive no Viaje na viagem que já me ajudou outras vezes...e os seus comentários são recentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia.
      Obrigada pela visita. Estive em fevereiro na Rússia e ainda não deu tempo de escrever sobre tudo que conheci. Tem um outro post com um Mini guia de Moscou, não sei se você viu.
      Mas se quiser mandar um email com dúvidas e pedir dicas, fique a vontade.
      Você vai amar a Rússia.
      Beijos
      Thais.

      Excluir
  4. Oi, Thaís. Você tem dica de local em Moscou com preço razoável onde comprar casacos para o frio (masculino e feminino), luvas, botas, gorros, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, tudo bem?
      Tenho dicas sim, fiz compra de casacos super baratos lá.
      Me manda um email que te envio os lugares com endereços.
      Já deu uma olhada no outro post de moscou que fiz? Lá falei algumas dicas.
      Mas me envia um email.... Pode perguntar o que quiser, que se eu souber, terei prazer em ajudá-lo.
      É o obrigada pela visita.
      Thais

      Excluir
    2. Ola Rafael,
      Perto da Praça Vermelha, há um shopping subterrâneo com excelentes preços: Shopping Center Ohothij Rjad: tem uma entrada pela estação de metro Okhotny Ryad e frente a fonte dos cavalos do Jardim de Alexandre.

      Excluir
  5. Oi Thais
    Queria dicas de hotéis em Sao Petesburgo e qual é a melhor região para ficar hospedados por lá. Irei de trem de Helsinque, vc sabe se nas estações de trem de St Pete e de Moscou tem estações de metro fácil?
    No hotel eles ficaram com o seu passaporte durante a estadia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Drica, tudo bem?
      Em São Peters fiquei hospedada no Ibis (http://www.accorhotels.com/pt/hotel-6157-ibis-saint-petersburg-centre/index.shtml). Ótima localização, excelente custo benefício alem de ser perto de Metro e Shopping.
      A melhor região para se hospedar é perto do Hermitage ou na região de Gostinyy Dvor.
      Nas estações de trem, tem estação de metro sim, mas aconselho pegar um taxi, ou contratar algum serviço, malas e metro na Russia não combinam. Eu contratei Lingotaxi.
      Não retiveram meu passaporte e eu deixei trancado no hotel. Fiz uma cópia coloria e plastifiquei e a usei comigo.
      Se tiver mais alguma outra dúvida pode me escrever que será um prazer responsder.
      Obrigada pela visita.
      Thais

      Excluir
  6. Não encontrei os outros posts da Rússia. Onde estâo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...
      Só fiz dois post da Russia por enquanto.
      Segue o link do outro post: http://www.curioviagens.com.br/2015/03/guia-moscou-russia.html
      Qualquer post você consegue encontrar na aba destinos. está classificado por região.
      Se tiver alguma dúvida que queira perguntar sobre a Rússia, me mande um email que será um prazer responder.
      curioviagens@hotmail.com
      E obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Ola Fernanda,

    Fui com meu namorado. Vocês está planejando viajar sozinha? Se precisar de alguma ajuda tambe´m tenho uma agência de viagens OK.

    Bjinhos

    Thais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top