Nazaré, a cidade das ondas gigantes em Portugal

Nazaré a cidade das ondas gigantes fica pertinho e Lisboa e o surfista McNamara bateu o recorde surfando a maior onda do mundo.



Continuando os post sobre a viagem por Portugal no verão.

Na minha última viagem pelo continente Europeu, resolvi explorar apenas Portugal e conhecer melhor o país e suas singularidades. Tracei um roteiro com cidades incomuns e belas. Confira aqui o roteiro completo por Portugal.

Terceiro dia de Viagem, uma segunda-feira, depois de percorrermos 100 km de Lisboa a Peniche, local escolhido para nossa hospedagem; visitar a península de Peniche; desbravar a Vila medieval de Óbidos, ainda tivemos fôlego para conhecer Nazaré.


Nazaré Portugal

Saiba tudo sobre nossa hospedagem em Peniche

A ideia de conhecer Nazaré surgiu pelo Youtube nas minhas pesquisas malucas para achar lugares nem tao populares para nós brasileiros. E encontrei videos mostrando e falando sobre as ondas gigantes de Nazaré e fiquei super curiosa para ver.  Não sei se vocês sabem, mas a maior onda do mundo foi surfada em Nazaré. Pronto. Cidade adicionada ao roteiro.


Na verdade estava nos planos conhecer Nazaré só quando saíssemos de Peniche em direção a Porto, pois era caminho. Mas todo roteiro tem imprevistos, afinal não precisamos seguí-lo a ferro e fogo, certo. Faço roteiros para ter direcionamento e bases de hospedagem, porém o mais legal é deixar-se levar. E foi o que fizemos. Apesar de ter conhecido 2(duas) cidades nesse dia, sobrou tempo para passar em Nazaré, pois no verão anoitece as 22h.

Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.


 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.




Percorremos mais 40km entre Óbidos e Nazaré e fomos direto ao Farol, no Forte São Miguel Arcanjo, o ponto principal para observação das famosas ondas gigantes. O Farol fica na região estratégica entre a praia do Norte e a praia do Salgado.


Farol de Nazaré Portugal

farol de Nazaré Portugal

Farol de Nazaré Portugal

Farol de Nazaré Portugal

Para nossa surpresa encontramos um mar que mais parecia uma piscina. É claro, era verão. Eu já sabia que as ondas gigantes acorrem no inverno, mas vai que uma ondinha aparece  justamente no momento que Euzinha estou passeando por lá. Não rolou, vou ter que voltar.


Nazaré Portugal

Nazaré Portugal




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.





Como as Ondas Gigantes são formadas

Canhão da Nazaré, é um desfiladeiro submarino de origem tectônica situado ao largo da costa da cidade, com mais de 200km de extensão e 5km de profundidade.
O canhão funciona como um polarizador de ondulações. As ondas conseguem viajar a uma velocidade muito maior pela falha geológica, chegando na costa praticamente sem dissipação de energia, ou seja, bem grandes.


Farol de Nazaré Portugal

Em poucas palavras, os canhões submarinos como o Canhão da Nazaré, modificam o modo como a ondulação se propaga, permitindo a existência de zonas na proximidade do canhão onde a onda converge e se amplifica. Ao largo da Praia do Norte, este processo parece ser reforçado por correntes costeiras que se opõem às ondas e pela diminuição rápida do fundo que a onda sente ao passar do canhão para a plataforma próximo (Fonte: click aqui)

Para endenter melhor click na explicação em PDF. 


Nazaré Portugal
Foto divulgação

Nazaré Portugal
Foto divulgação

Nazaré Portugal
Foto divulgação
E foi o Surfista McNamara que colocou Nazaré no circuito Mundial de Surf. Em 2011, McNamara entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, ao surfar uma onda de 78 pés (quase 24 metros). Dois ano depois bateu o próprio recorde ao surfar uma onde de mais de 30 metros.




Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


A Cidade

Nazaré é uma linda cidade a beira mar bem peculiar. Uma mistura do tradicional com o moderno. Um clima gostoso envolto no ar que  parece a Califórnia e uma vila de pescadores com costumes antigos aos mesmo tempo.


Nazaré Portugal

É bem frequentada por turista, principalmente pela praia de mar calmo na época do verão.

A praça central, conhecida como Sítio de Nazaré tem um clima festeiro, com barraquinhas de doces, artesanatos e souvenir num cenário com mulheres trajando roupas típicas.


Nazaré Portugal

A beleza fica por conta da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, o coreto e a vista da cidade no Miradouro Suberco.


Nazaré Portugal

Nazaré Portugal



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



Nazaré Portugal

Nazaré Portugal

Descendo até a orla o passeio pela cidade é lindo, casinha brancas, muitos restaurantes e barzinhos. Uma cidade bem gostosa para passar pelos menos uns 2 dias.

Curiosos para saber como é a praia em Portugal, estacionamos e descemos.  Parecíamos ETs de roupa na praia, mas a curiosidade era maior. O clima estava muito gostoso, a praia lotada. A areia é bem grossa, embora clarinha e o mar verde transparente mais parecia um balde de gelo. Simplesmente um  lugar para relaxar, apreciar e curtir nadar jamais! Rsrsrss


Nazaré Portugal

Nazaré Portugal

Nazaré Portugal

Gostei muito da cidade e com certeza voltaria para uma estadia. Quem sabe no inverno para conferir de perto as ondas gigantes. Continuem acompanhando o blog, pois a próxima viagem para Portugal está marcada justamente no inverno Europeu. Será que vai rolar a onda???

Para maiores informações sobre meu roteiro completo em Portugal acesse aqui.

Já esteve em Nazaré?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.

RESERVE AQUI


Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado, envie um email para: love.and.travel@hotmail.com



Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comTrivago.


Compre suas passagens nas Cias Aéreas:  AlitaliaAviancaAzul, GolLatamKlmTap


Compare tarifas para alugar carro na: RentCars


Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou RealSeguros.


Fique conectado em suas viagens com os chips da  America Net Mobile e EasySim4U


Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!


Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.





* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.