Peniche: Capital da Onda em Portugal

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 



Na minha última viagem pelo continente Europeu, resolvi explorar apenas Portugal e conhecer melhor o país e suas singularidades. Tracei um roteiro com cidades incomuns e belas. Confira aqui o roteiro completo por Portugal.

Peniche, Portugal

peniche, portugal

Nossa segunda parada, depois de Lisboa, foi a cidade de Peniche, localizada a 100km ao norte e para a estadia escolhemos o Hotel MH Peniche. Foi uma excelente escolha. Fiz um review completo deste hotel neste post.

Pegamos nosso mapa turístico e seguimos para conhecer a cidade. Peniche é conhecida como a Capital da Onda. Suas condições naturais, clima e geografia são excelentes para a prática do Surf. Inclusive o Campeonato de 2016 está programado para o período de 18 a 29 de Outubro.



Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



Como chegar

Saindo de Lisboa, siga pela A8 e depois pela IP6. No caminho há um pedágio (portagem) e a taxa foi de  € 4,85 (jul/2016).

Dica: Na locação do veículo você pode optar por usar o "sem parar" Português ou pagar a tarifa na cabine. Se optar pelo "sem parar", haverá uma cobrança do aluguel do aparelho. Na minha opinião não compensa e optei por pagar na cabine. Há cabines com cobradores e outras não, mas o sistema é bem fácil e volta troco.






Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



A Cidade

Peniche é a cidade mais ocidental da Europa e está situada em uma península com cerca de 10km de perímetro. O percurso pode ser feito de carro e tem vários pontos de observação com vista panorâmica de tirar o fôlego que é uma excelente pausa para aquela foto. Penhascos, praias, rochas e trilhas fazem parte da paisagem.


Peniche, Portugal

Peniche, Portugal

Peniche, Portugal


peniche, cabo carvoeiro

O Ponto mais ocidental da península é o Cabo Carvoeiro, onde encontra-se o Farol.


Peniche, Portugal


Tem uma grande importância geológica pois é a única que mostra a transição do período Triássico do extinto Jurássico inferior na Ponta do Trovão.


Peniche, Portugal

Peniche, Portugal, ponta do trovão

Peniche, Portugal, ponta do trovão

Peniche, Portugal, ponta do trovão

Peniche, Portugal, ponta do trovão

Peniche, Portugal, ponta do trovão


As falésias calcárias  que circundam toda a península de Peniche conta uma história de cerca de 25 milhões de anos desde a evolução geológica do Jurássico Inferior. Essa história está impressa nas rochas através de fósseis de invertebrados marinhos.

A Ponta do Trovão  foi classificada em 2014 com o corte geológico entre os períodos e realmente dá para ver a divisão no solo.

Inclusive na nossa visita pela península estava acontecendo uma cerimônia sobre essa transição de períodos e acompanhamos e tiramos foto da plaquinha que foi colocada nessa aérea rochosa de extrema importância.


Peniche, Portugal Ponta do trovão
Batendo o martelo na placa.
A foto acima mostra a divisão dos períodos na linha. Uma viagem histórica e marcante. Fazer parte desse evento e por acaso com certeza marcou essa viagem.


Peniche, Portugal jurássico inferior


Os principais pontos turísticos de Peniche são: O Forte de Peniche e o Cabo Carvoeiro, além da Reserva Natural de Berlenga. É da marina de Peniche que partem os barcos para o paradisíaco Arquipélago das Berlengas, localizado a 7 kilometros da Costa. Fizemos o passeio ao arquipélago e conte tudinho nesse post aqui.

Uma das praias mais conhecidas é a praia do Baleal e praia do Medão conhecida pelo supertubos.

É também um dos maiores portos de pesca tradicional do país, além de ser conhecida pela arte das rendas de bilros.




Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.



O clima de Peniche, mesmo sendo uma cidade praiana, não é muito quente. Condição de sua própria geografia, ou seja, venta muito e a água é gelada. A noite a temperatura pode chegar a 17 graus, então a dica é sair com um casaco leve no verão.

Dica: Reserve pelo menos duas noites em Peniche para conhecer a cidade, a região e fazer o passeio para Berlenga (que dura o dia todo). Fizemos o passeio com o pessoal do Julius Cruzeiros. Confira o post completo.


berlenga
Forte da Ilha de Berlenga

Dica Gastronômica:  o melhor Robalo que já experimentei foi no Restaurante Popular, localizado na rua principal da cidade. Excelente atendimento, pratos bem servidos e preços acessíveis. Fomos muito bem atendidos pelo garçom Fernando.
Site: Restaurante Popular

Peniche é um daqueles destinos que ninguém nunca ouviu falar, mas que com certeza deveria fazer parte de qualquer roteiro.



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.




Ajude o blog a se manter. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.
  

RESERVE AQUI 

Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado envie um email para: love.and.travel@hotmail.com


* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.



Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top