InterContinental Palacio das Cardosas em Porto - Hospedagem de luxo em Portugal



InterContinental Palacio das Cardosas em Porto - Hospedagem de luxo em Portugal. Um hotel 5 estrelas da Rede IHG (InterContinental Hotels Group),inserido num dos edifícios mais emblemáticos do centro histórico da cidade que transmite imponência, glamour, elegância e sofisticação.



Recentemente fizemos uma viagem por Portugal e Porto não poderia estar de fora dessa Trip.

Porto está localizada ao Norte de Portugal e é conhecida mundialmente pelos eu vinho, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, pelo centro histórico classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO, pela gastronomia,  pela Universidade do Porto, colocada entre as 200 melhores universidades do Mundo.


intercontinental palacio das cardosas


A cidade tem muitos atrativos, então resolvemos escolher um hotel bem localizado e o ideal seria no centro histórico. Nossa dica de hoje é o Hotel InterContinental Palacio das Cardosas. Um hotel 5 estrelas da Rede IHG (InterContinental Hotels Group),inserido num dos edifícios mais emblemáticos do centro histórico da cidade que transmite imponência, glamour, elegância e sofisticação.
Da Marca InterContinental Hotels & Resorts que foi a primeira marca internacional de Hotéis de luxo do mundo é pioneira em viagens em todo o planeta por mais de 70 anos.


Como chegar

Localizado em frente da Praça da Liberdade, em uma região estratégica, pois está cercado de diversas atrações turísticas e culturais. É o local ideal para se hospedar e desfrutar o que Porto tem a oferecer além de um serviço único de concierge 24h por dia.

intercontinental palacio das cardosas






Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



O Hotel

O Hotel InterContinental Palacio das Cardosas situado em um palácio renovado do século XVIII, antigo convento dos Loíos e considerado um dos principais edifícios da cidade, foi inaugurado em julho de 2011. Com vista para a imponente Avenida dos Aliados, o hotel é o local ideal para aqueles que procuram experimentar a verdadeira essência da cidade, pois nas proximidade existem grandes destaques culturais e históricos do Porto.


InterContinental Porto



Intercontinental Palacio das cardosas


O imponente piso de mármore iluminado por candelabros de cristal fazem uma entrada triunfal ao hóspede que poderá desfrutar também de um Bar decorado como uma biblioteca inglesa que ostenta um lindo piano de calda.


InterContinental Porto


InterContinental Porto


InterContinental Porto


InterContinental Porto bar cardosas


InterContinental Porto bar cardosas


InterContinental Porto bar cardosas


Possui 105 luxuosos e espaçosos quartos em estilo clássico divididos em suite, deluxe, executivo e standard todos com internet WiFi gratuita.

Oferece também serviços de SPA, sauna, fitness e um centro de negócios, além do restaurante Astórias cuja especialidade são pratos típicos portugueses.

O Hotel é excepcional, muito luxuoso, requintado, confortável e com excelente atendimento dos funcionários que o receberão sempre com um sorriso no rosto. Sinta-se um verdadeiro rei ou rainha com o tratamento diferenciado que receberá.




Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!



Lazer: SPA, Fitness e Eventos

SPA é muito agradável e relaxante, o lugar ideal para encontrar o equilibro mente e corpo em meio ao agita da cidade. O serviço de massagem é a parte e pode ser marcado com antecedência.  Há também sauna para completar o relaxamento.


InterContinental Porto wellness


InterContinental Porto wellness


Há também o espaço fitness. com diversos equipamentos para quem não dispensa um exercício físico.


InterContinental Porto fitness


InterContinental Porto fitness
Frutas e água saborizada para quem está malhando

O Hotel dispõe de uma ampla área preparada para receber qualquer tipo de evento com capacidade para 300 pessoas. 

Acomodações

Os quartos são bem espaçosos para os padrões europeus, com uma decoração contemporânea, clássica e sofisticada. Equipados com ar condicionado, TV a cabo, minibar, cafeteira.


InterContinental Porto quarto


InterContinental Porto quarto


InterContinental Porto quarto


InterContinental Porto

O quarto tinha duas camas de solteiro grandes e uma cama adicional, que também era muito confortável. Lençóis macios e edredom super confortável e fofo. De frente as camas havia um sofá para descansar com uma mesa para um café da manhã desfrutando a linda vista do Porto de uma das duas gigantescas janelas do quarto.
A água era cortesia e reposta diariamente.


InterContinental Porto quarto


InterContinental Porto quarto


InterContinental Porto


InterContinental Porto


InterContinental Porto

Todas as noites havia arrumação do quarto: as cortinas eram fechadas, a cama preparada para o repouso e cartões com previsão do tempo do dia seguinte eram colocados nos travesseiros.


InterContinental Porto


Fique impressionada com o tamanho do banheiro (casa de banho), todo em mármore com uma pia gigante e muitas amenities além de secador de cabelo. Banheira separada do chuveiro além do vaso sanitário e bidê com toalhas apropriadas separados por uma outra porta de vidro. Muito conforte e praticidade.  Havia também roupão e pantufas para cada hospede.


InterContinental Porto banheiro


InterContinental Porto banheiro


InterContinental Porto banheiro


InterContinental Porto banheiro
toalhas de rosto e body lotion

InterContinental Porto amenities
Kit amenities

InterContinental Porto amenities


InterContinental Porto cardosas


 Achei a estação de trabalho um pouco pequena e apertada, mas era bem iluminada. Mas ninguém vai para trabalhar nesses hotéis, a não ser os blogueiros.


vInterContinental Porto


Duas questões que notei:

1)Ficamos em um quarto duplo com cama adicional. Achei um pouco apertado para três pessoas (adultos ou crianças), pois a cama adicional fica no meio do caminho do armário e passagem para o banheiro, limitando também o espaço com as malas (que são no mínimo três). Para conforto de três pessoas seria mais adequado um quarto triplo. Todavia a cama adicional também era bem grande e confortável.

2) A vedação do box não era boa suficiente e deixava escorrer água  no chão. 
Mas isso é um problema em praticamente todos os hotéis europeus. Eles usam uma borracha para vedar o blindex que acaba deixando vazar a água do chuveiro que escorre pelo vidro. Conclusão: banheiro molhado.


 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.


Café da manhã, Restaurante e Bar

O café da manhã era servido num espaço bem amplo localizado no  térreo ao som de música clássica e champagne.


InterContinental Porto


InterContinental Porto



InterContinental Porto


Com atendimento diferenciado, além do buffet, os garçons lhe servem as bebidas quentes a sua escolha bem como todos os tipos de pratos quentes feitos na hora a sua preferencia: lanches, panqueca, waffle, ovos mexidos, etc.

O Buffet de café da manhã era bem diversificado. Diversos tipos de pães, croissants, frios (queijos, peito de peru, fiambre (presunto), cereais, bolos e pasteis de nata.
Para beber, além do básico café e leite, havia chás, diversos tipos de sucos, iogurtes e champagne.


InterContinental Porto


InterContinental Porto


InterContinental Porto


Realmente um café da manhã delicioso e bem diversificado com toda elegância de um hotel 5 estrelas e um serviço de excelência. Todos os funcionários muito atenciosos em lhe melhor servir.

Um detalhe que achei um diferencial, é que no primeiro dia resolvi terminar o café da manhã com uma taça de champagne e no segundo dia, o mesmo garçon que me serviu, atentamente notou que já havia terminado e prontamente veio me oferecer uma taça. Achei a atenção com os hospedes um diferencial no atendimento. Uma pena que não anotei seu nome, mas deixo aqui elogios a todas equipe.

O Restaurante Astoria funciona das 7h00 às 22h30min, inclusive com um terraço ao ar livre.


InterContinental Porto astorias


InterContinental Porto restaurante

O Cardosas Bar funciona das 19h00 às 01H30min


InterContinental Porto bar

Infelizmente não almocei, jantei  ou tomei um drink no hotel para avaliar esses serviços.





Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


Conclusão

Fomos muito bem recepcionados, com excelente atendimento, serviço de primeira em um hotel que indico aos leitores a se hospedarem.
Um excelente custo benefício para uma estadia luxuosa e requintada com excelente serviço.

Palavra que define o hotel: LUXO


Ficha técnica:

Capacidade de 105 quartos incluindo 16 suítes, sendo 02 presidencial, e 2 mobilidade reduzida
Estacionamento com manobrista para 300 veículos a um custo adicional de EUR 25,00
Categoria:  
Site oficial do Hotel: acesse aqui.

Abaixo alguns links sobre informações do Hotel:



Localização



Endereço: Praça da Liberdade, 25. Porto, 4000-322.
T + 351-22-0035600



Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.


 Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.



Avaliações

Booking: está avaliado como Fantástico com nota 9,4.
Tripadvisor: está em Primeiro 1º Lugar entre os Hotéis de Porto.

Para maiores informações sobre meu roteiro completo em Portugal acesse aqui.

Post sobre Portugal:
Évora - Ecorkhotel

Intercontinental Porto

APOIO

* O Blog Love and Travel esteve em Porto com apoio do Hotel InterContinetal Palacio das Cardosas, o qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos. Um agradecimento especial a Susana Guimarães que prontamente nos recebeu.
*fotos divulgação

Já esteve em Porto?
Deixe aqui o seu comentário ou dica do destino.



Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.