Como conhecer o Monte Titlis na Suíça


Logo que pensamos em conhecer a Suíça imaginamos os Alpes, muito chocolate e passeios de trem correto? Exatamente. E dentre tanta coisa para conhecer é difícil escolher o que fazer, por isso optei por visitar as atrações famosas e as nem tanto. 

O Monte Titlis, não tão conhecido como o Jungfrau, me proporcionou sensações inexplicáveis.  Imagine aquele montanhista que chega ao topo da montanha e senta em êxtase para admirar tamanha beleza, pois é, nunca serei montanhista e agradeço a engenharia criada pelo homem, só assim consegui sentir e apreciar o que somente escaladores profissionais conseguiram por muito tempo. Pelo menos no caso dessa montanha. 

Monte Titlis switzerland

Lógico que subir de teleférico não tem glória nenhuma, mas a sensação de estar no topo é inimaginável e não dá para descrever, mas eu vou tentar. O Monte Titlis me conquistou e por não esperar tanto dele fiquei impressionada.




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.



Localização/ Como Chegar

Localizado em Engelberg, uma cidade 35km distante de Lucerna é de fácil acesso por trem ou carro. 

Minha escolha foi o trem com o Swiss Travel Pass e o tempo de deslocamento foi de 45min. No site da SBB você poderia verificar os horários do trem para programar o passeio.

Para quem vai de carro coloque no GPS o endereço TITLIS Cableway station: Gerschnistrasse 12, 6390 Engelberg. E se for inverno, não se esqueça de usar pneus adequados.

Conhece o serviço de locação de veículos da RentCars? Compara os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículo e o viajante paga em Reais, sem IOF.



Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.


Assim que chegar na estação de Engelberg, compre o ingresso do Titlis. Lembre-se que o portador do Swiss Travel Pass tem 50% de desconto. Confesso que o bilhete não é nada barato, ainda mais em tempos que o real está desvalorizado, mas vale cada centavo de franco.

Ticket: CHF 92 sem desconto

Saiba tudo sobre o Swiss Travel Pass, um passe de trem que permite transporte ilimitado dentro de toda a Suíça mais outros benefícios como descontos em museus.

Dica 1: na saída da estação há transporte de ônibus gratuito para o monte Titlis. Procure pela placa abaixo.


monte titlis switzerland

Dica 2: Faça o passeio logo pela manhã, de preferência no primeiro horário as 8h30min, assim evitará fila e enchente de turistas.

Dica 3: Monte a base de hospedagem e Lucerna. Acesse o post sobre Lucerna e descubra uma excelente opção de hospedagem.





Faça sua reserva no BOOKING ou Hotéis.com e garanta o melhor preço.


Chegando na estação, com seu passe já comprado, siga em direção ao teleférico de oito lugares TITLIS Xpress que te levará a estação intermediária Stand. A subida continua a bordo do bondinho giratório TITLIS ROTAIR para a estação final há 3.020 metros acima do nível do mar.

O que visitar

Titlis é sinônimo de diversão na neve durante o ano todo. É a única geleira da região e embora haja muitas atrações aos visitantes,  uma manhã é suficiente para conhecer a montanha, se não for praticar nenhuma atividade. 


monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

A aventura já começa na segunda parte da subida com o Titlis Rotair, o primeiro teleférico do mundo que gira 360 graus e permite uma visão incrível das montanhas.


monte titlis Switzerland
Foto Divulgação
Ao chegar na estação siga em direção a área externa, fique deslumbrado com a paisagem fantástica que encontrará e aproveite para tirar muitas fotos. Na minha opinião é um passeio que deixa o visitante mais livre, sem ficar preso a estação fechada e alguns pontos limitados externos na neve. A estação, por sua vez, tem uma excelente infra estrutura com lojas e restaurantes.


monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland





Quer ficar Conectado durante a sua viagem? Os Chips da EasySim4U tem cobertura em 140 países. Adquira já o seu!



Quer ficar conectado nas alturas?? Então adquira o chip com internet ILIMITADA da EasySim4U

monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland


monte titlis Switzerland

Após andar e admirar as montanhas siga em direção ao Cliff Walk. Esse literalmente foi o passeio mais  sensacional que eu já fiz (por enquanto) na minha vida.


monte titlis Switzerland

É a Ponte suspensa mais alta da Europa com apenas 1 metro de largura e 100 metros de comprimento.  Será que você terá coragem??? No inicio dá um frio na espinha, mas a sensação de euforia é contagiante!!! Passei umas três vezes na ponte de tanto que amei. É simplesmente eletrizante e a paisagem é de tirar o fôlego. Quem tem medo de altura, encare  que vale a pena.


monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

Curiosidade: MOMENTO FAMOSA: No meio da ponte cruzei com uma turma de asiáticos (uns 30) que me pararam. No início achei que eles queriam que eu tirasse fotos deles, mas na verdade queriam tirar foto comigo, me senti uma atriz de hollywood, com paparazi, flash e muitas fotos. Fiz algumas stories no Instagram, quem acompanhou a viagem sabe disso, mas infelizmente não salvei os vídeos, então segue algumas fotos dos meus fãs (rsrsrs). Na verdade já li outros blogueiros relatando que em viagens para ásia normalmente pessoas loiras despertam a curiosidade dos locais. Deve ser isso que aconteceu. A diversidade da cultura é fenomenal, não acham? 


monte titlis Switzerland

Após toda essa emoção no topo, siga para a caverna dentro da geleira. A Gruta de Gelo tem 150 metros de comprimento e te leva a 20 metros abaixo da superfície a uma temperatura constante  de -1.5 graus Celsius e a uma viagem na história.


monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

Área de Esqui. O que não falta é atividade durante o ano todo em Titlis. Para quem gosta de diversão na neve, o Parque Glacial é o lugar certo e funciona durante o verão. No inverno, o Parque de Diversão na Neve Trübsee tem diversas opções para todas as idades. Por exemplo do Natal até março há uma pista de tobogã com 3.500m de comprimento.

A área de esqui de TITLIS possui mais de 80 quilômetros de pistas, para todos os níveis de habilidade.  A pista de descida mais longa da montanha cobre uma área de mais de 12km e altitude de 2.000 metros e a temporada vai de Outubro a Maio. 

Quanto estive no Titlis, no mês de dezembro, o Ice Flyer estava fechado. É um teleférico que te leva a um passeio nas montanhas e a algumas pistas de esqui.


monte titlis Switzerland
Foto divulgação
Para os aventureiros há opções de caminhada, uma delas é a caminhada Stotzig Egg. A partir da estação do teleférico Titlis Rotair, com uma pequena caminhada sobre a neve branca e fofa é possível chegar o mirante Stotzig Egg. Deste ponto é possível observar os picos nevados próximos e distantes que compõem os Alpes Suiços central. 

No verão, os praticantes de trilhas e amantes de atividades ao ar livre vão se deliciar com atividades como ciclismo, escalada, caminhadas e até remo. O Monte Titlis é praticamente 1001 utilidades e em qualquer época que o viajante estiver na Suíça poderá conhecer, passear e escolher entre a imensa gama de atividades. Como não se apaixonar!!!!



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.



E para quem gosta de experimentar a sensação de comer nas alturas, há opções de restaurantes para quem gosta de um lancinho rápido até pratos elaborados:


monte titlis Switzerland

1) Na estação do Cume Titlis (3.020 m acima do nivel do mar):
 Restaurante Panorâmico,
Self-Service Panorâmico,
Sorveteria Mövenpick,
TITLIS snack bar/petisqueria.  

2) Stand (2.450 metros acima do nível do mar)
Cabana de Esqui (aberto diariamente no inverno): Localizado bem abaixo da geleira de TITLIS, a cabana de esqui emana charme e personalidade. Os três fornos de tijolinhos quentes e aconchegantes compõem uma atmosfera adorável e caseira. Durante o inverno, essa cabana aconchegante fica localizada bem no centro da área de esqui.

3) Trübsee (1.800 metros acima do nível do mar)Bar & Lounge Trübsee - aberto diariamente no inverno)
Self-Service Trübsee
Lago Torbido 
Vila Iglu 

4) Valley Station (1.000 metros acima do nível do mar)
Linha 8 
Chalet 
Bistrô Spice 

5) Golf Stubli(1.000 metros acima do nível do mar)
Aberto diariamente no verão

Para mais informações acesse o site oficial em português.


monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

monte titlis Switzerland

Como não amar ficar sobre as montanhas e admirar paisagens gélidas, branquinhas de neve e se sentir mais perto do Divino e agradecer por ter a oportunidade que muita gente só vê em fotos e livros.



Ajude o blog a se manter. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.
  

RESERVE AQUI 

Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado envie um email para: love.and.travel@hotmail.com


* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

14 comentários:

  1. Ai, que sonho!! Sempre quis ir ao Titlis Rotair! Como ainda não fui, me realizei lendo o teu post. E adorei as fotos incríveis. Amo a Suíça!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar incrível é esse, eu gosto muito de lugares com neve, esse é um destino bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que lugar incrível! Fiquei com vontade de conhecer. Quem sabe um dia?! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana,

      A Suíça é espetacular!!! Tipo tem que ir.
      Obrigada pela visita.
      Bjinhos
      Thais

      Excluir
  4. Olá Tha, se sentir eufórica por subir em uma montanha tão linda, mesmo que por meios mecânicos, não é problema algum, cada um faz do jeito que pode e quer. AS fotos ficaram lindas, e o relato é bem completo, gostei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Chico.
      Obrigada pelo comentário e pelo incentivo. E Bora conhecer o mundo, né!!!
      abraços
      Thais

      Excluir
  5. Meu sonho é conhecer um lugar assim e de teleférico hahaha. Adorei seu post e as dicas. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos! Imagina o frio que estava lá rsrs Muita vontade de fazer uma viagem dessas. Seu post me inspirou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lulu.
      Realmente é muito frio, mas com as roupas certas a gente nem sente....
      Já que te inspirei, bora viajar???? Se precisar de ajuda passa aqui.
      bjinhos
      Thais

      Excluir
  7. Tha, eu adorei!! Que vista <3 essa subida de teleférico é maravilhosa e essa ponte <3 Fiquei curiosíssima sobre essa caminhada para o mirador! :)

    ResponderExcluir
  8. Suíça está no topo da minha listinha e quero muito tentar realizar ainda este ano. Adorei o post, as fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei de voltar de 15 dias na Suíça e foi muito difícil escolher o roteiro justamente porque as opções eram inúmeras (apesar do país pequeno) e cada lugar mais lindo que o outro! :)

    Tanto que lugares como esse ficaram para uma próxima visita. Se nas fotos as paisagens já são deslumbrantes, fico só imaginando ao vivo, como não deve ser uma sensação extraordinária! Achei a gruta de gelo interessantíssima! :)

    ResponderExcluir
  10. Que lugar incrível! Sou suspeita porque adoro neve e frio <3
    Suíça esta entre os destinos que mais quero conhecer na Europa!
    Essa foto dentro do teleférico para Titlis Rotair, ficou muito linda!

    ResponderExcluir
  11. Lugar incrível! Quero muito conhecer! Já favoritei esse post pra usar as dicas no futuro quando for roteirar minha viagem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top