Alemanha e Argélia deixaram Porto Alegre mais encantadora.




A capital do Estado mais ao sul do Brasil (Rio Grande do Sul) encanta pelo charme e pelo clima europeu.
Para quem gosta de frio, como eu, é um excelente lugar para se conhecer no inverno.

Tive a oportunidade de conhecer a cidade nesta época de copa do mundo, o que ressaltou ainda mais a atmosfera européia do lugar. Tudo era alegria, festa e descontração. E os gaúchos são muito educados e receptivos.

Estádio Beira Rio



Alemanha X Argélia

Porto Alegre é realmente bonita, organizada e acolhedora e de fato alegre, apesar do clima cinza e frio.

Considerada uma das cidade mais arborizada do país, possue muitos parques para entretenimento.
Um dos principais cartões postais de Porto Alegre é o Lago Guaíba, que proporciona passeio ao ar livre, de barco, e uma orla repleta de bares e restaurantes para admirar o famoso por do sol.
Não pude desfrutar de tal espetáculo natural no lago, pois os dias que fiquei na cidade foram chuvosos, mas com certeza esse é um dos espetáculos mais admirados na capital.

Orla Lago Guaíba
Foto divulgação:click aqui

Outro atrativo da cidade é o Mercado Público, onde se encontra produtos tipicos gaúchos, além de frutas, peixes, vinhos, além de temperos e especiarias. O mercado foi construído na época da escravidão e faz parte do patrimônio histórico cultural da cidade.

Mercado Público

Turistas confraternizando


Porto Alegre oferece muito em entretenimento, lazer e cultura. Visite o site click aqui e descubra o melhor da cidade. Infelizmente não tive tempo de conhecer muitos lugares, mas com certeza outra oportunidade surgirá.

Na culinária a cidade é bem diversificada. Há restaurantes de todos os tipos e cozinhas internacionais.
Conheci um restaurante indiano, o Sharin. Com decoração temática e ótimo atendimento, além da culinária ser espetacular. 

Restaurante Indiano Sharin


Outro restaurante com serviço típico do sul é o Don Francesco. Se você estiver com fome, recomendo..... Mal chegamos ao restaurante e o garçom já estava servindo a entrada. Nesse local funciona o serviço conhecido como "italianinho". Os pratos são previamente estabelecidos e servidos assim que os clientes chegam. A prato principal é o famoso galeto, além de entradas e massas caseiras. Come-se a vontade por um preço único. Excelente custo benefício.




Para quem gosta da noite a cidade oferece várias opções de bares, Pub e casas noturnas.
No dia do jogo, uma segunda-feira, fomos conhecer o Thomas Pub. Ótimo local, bom atendimento. E nesse dia, parecia que estávamos na Alemanha. Praticamente éramos os únicos brasileiros no Pub. Alemães e turistas comemorando a vitória do time. E que time!!! Jogaram muito bem, apesar dos Argelinos terem sido um ótimo adversário, a técnica dos alemães triunfou.






Falando de esporte, a capital é conhecida pela rivalidade de dois grandes times: Grêmio e Internacional. Os dois estádios são lindos, mas somente conheci o estádio do Beira Rio (Internacional) que sediou os jogos da Copa do Mundo.






Realmente a organização do evento estava ótima. O estádio maravilhoso e muito bem estruturado. Policiamento nota 1000. Toilletes, serviços de bebida e comida muito bom e preparados para um público de 50mil espectadores.

E fazer parte de um acontecimento mundial como a Copa do Mundo, apesar de parecer clichê, "Não tem preço"! A atmosfera, o clima, a alegria e euforia é inexplicável.

O que tenho a dizer....valeu Alemanha e Argélia pelo espetáculo. E eu fui na Copa!!!



E obrigada meu amor por mais essa surpresa!!!!




Mais informações sobre a ALEMANHA no post relacionado abaixo:

Alemanha um exemplo de país
Frankfurt
Rota Romântica do vale do Reno


Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR ??? RESERVE AQUI


Reserve sua viagem nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: BookingHotéis.comExpedia.
  ⇒ Compre suas passagens nas Cias Aéreas:   AviancaKlmMaxMilhas
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Mondial Travel ou Real Seguros.
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no Ticketbar ou Weplann e esqueça das filas !!!
   Adquira moeda estrangeira na Cotação ou solicite um orçamento.