Swiss Travel Pass vale a pena?

Atualização: Matéria atualizada em Maio de 2019.

Um passe de transporte público que permite o viajante deslocamentos ilimitados de trem, ônibus e barco durante o tempo escolhido e ainda oferece descontos em atrações turísticas. Está com dúvida e quer saber se o Swiss Travel Pass vale a pena ??? Não perca as dicas deste post.


My Switzerland Swiss Travel Pass vale a pena?
Viajar para Suíça requer planejamento estratégico. Não é difícil, mas demanda tempo para você analisar o que quer conhecer, qual meio de transporte vai utilizar, quais serão suas bases de hospedagem, o que quer conhecer, sempre levando em consideração a época do ano escolhida, que é um dos pontos mais importantes.

Escolhi conhecer a Suíça no inverno, ou melhor quase no início do inverno e abertura da temporada. Minha viagem aconteceu entre os dias 09 e 16 de dezembro. Oficialmente outono, mas é muito frio e há neve nos lugares mais altos e se der sorte poderá ver floquinhos caindo.

My Switzerland Trem
Foto Divulgação - My Switzerland 

➜Leia mais: Dicas para encontrar o seguro viagem mais barato para sua viagem a Europa

A Suíça é um país pequeno e pode ser percorrido de carro ou de trem. Meu conselho é escolher qual região quer conhecer, definir a cidade para se hospedar e fazer bate e volta para as cidades vizinhas. Por ser um país caro, dificilmente as pessoas ficam mais do que 1 (uma) semana, há quem faça roteiro de 3 (três) dias apenas. Mas que dá vontade de ficar 1 (um) ou 2 (dois) meses por lá, isso dá. É um dos lugares mais fantástico que conheci.

Meu roteiro percorreu um boa parte da Suíça. Defini que queria conhecer o cantão de Genebra e a Riviera Suíça; Interlaken,  que fica bem no meio do país; e a parte alemã que fica no leste, ou seja, percorrer de oeste a leste o país. E ainda conhecer várias cidades vizinhas às que escolhi para me hospedar.

➜ Encontre os melhores hotéis na SUÍÇA com a facilidade de cancelamento gratuito.


Traçado meu roteiro era a vez de analisar como seria o deslocamento. Todos sabemos que o trem na Suíça é o melhor meio de locomoção e por ser inverno, ou quase, com certeza era a melhor opção a se fazer, pois não queria arriscar alugar um carro e dirigir em pista com neve ou gelo.

Pesquisando na internet, descobri o Swiss Travel Pass, um bilhete que permite aos viajantes conhecer a Suíça de ponta a ponta de trem, ônibus e barco e em 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos ou não, fora muitos outros benefícios. É um passe de trem vendido apenas para turistas.

➜Quer saber como funciona, quais modalidades e benefícios:  saiba tudo sobre o Swiss Travel Pass neste post completo e detalhado.


Feita essas considerações iniciais já perceberam que a resposta a pergunta se o Swiss Travel Pass vale a pena é: DEPENDE. O roteiro e passeios da sua viagem é que vai definir a necessidade da compra do passe.

Tenha em mente que o Swiss Travel Pass não é um passe barato, mas pode ser um excelente investimento na sua viagem se souber planeja-la antecipadamente.

Minha dica é: fazer cálculos para ver quantos trajetos pretende percorrer, quanto gastaria comprando bilhetes individuais de trem e comparar com o valor do Swiss Travel Pass. Dá um pouco de trabalho sim, mas é a única forma de realmente verificar se na sua viagem vale a pena comprar o passe.

DICA: o Love and Travel tem uma agência de viagens: Previllege Soluções em Viagens, que poderá lhe orientar na escolha dos melhores voos, hotéis e roteiros.

My Switzerland
Foto Divulgação - My Switzerland

1) Pesquisando valores individuais

Para saber os valores individuais de cada rota, basta acessar o site da SBB, colocar as cidades de partida e chegada, escolher o horário e procurar.
SBB bilhete de trem na Suíça

O site é bem simples e mostrará várias opções, com conexões ou não. Fique sempre atento as conexões que exigem troca de trem, prefira os trens diretos. Escolha bilhetes de segunda classe, pois são mais baratos.
SBB bilhete de trem na Suíça

Na página seguinte observe que há um campo de desconto, porém só é aplicável para residentes.

SBB bilhete de trem na Suíça


2) Comparando bilhetes e passe

Rota montada e valores individuais somados, compare com o preço do passe para o tempo da sua viagem e leve em consideração passeios que o Swiss Travel Pass oferece descontos. Se escolheu bilhetes individuais de segunda classe, compare com o passe de segunda classe também.
Swiss Travel Pass valores 2018
3) Escolhendo a melhor opção

Feito isso, escolha a melhor opção e pronto. Descubra a Suíça!!! No meu caso escolhi o bilhete de 8 dias consecutivos, que seria o ideal para meu período de estadia no país. Valeu muito a pena, pois fiz diversos deslocamentos e passeios, inclusive de barco e a subida ao Topo da Europa, o Jungfraujoch. 

Leve em consideração a comodidade de chegar na estação de trem e embarcar sem precisar perder tempo em comprar bilhete.

Swiss Travel Pass Vale a Pena??

Resumindo, não compensa o Swiss Travel Pass:
  • Se for ficar menos de 3 dias na Suíça;
  • Se não for fazer muitos passeios ou viagem com trem panorâmico;
  • Se não for fazer bate e volta para cidades vizinhas de onde estiver hospedado.

Compensa o Swiss Travel Pass:
  • Se ficar mais de 4 dias na Suíça
  • Se fizer deslocamentos para cidades vizinhas
  • Se quiser passear de barco, de trem panorâmico ou alguma atração que o passe oferece desconto


Onde comprar o Swiss Travel Pass?

O Swiss Travel Pass pode ser adquirido nas lojas SBB-CFF-FFS nas principais estações de trem, no próprio aeroporto de chegada ou pelo site.

Se quiser saber como é viajar pela Suíça com o Swiss Travel Pass, acesso o post completo


 Saiba como montar um roteiro pela Suíça no post completo com várias dicas.

Para mais informações sobre a Suíça, acesso o Post Índice 


APOIO
* O Blog Love and Travel passeou pela Suíça com o apoio do órgão de turismo: My Switzerlando qual agradecemos a oportunidade, todavia informo que este post expressa minha sincera opinião sobre os serviços oferecidos. Muitas outras despesas foram custeadas pelo blog.

Gostou do artigo? Uma forma de retribuir é fazer reservas pelos parceiros do blog. Cada vez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter e gerar mais conteúdo.

VAI VIAJAR PARA SUÍÇA ??? 
RESERVE AQUI


Reserve sua viagem  para Suíça nos links abaixo ou terceirize seu stress e solicite um orçamento ao nosso serviço de Travel Design. Click aqui e deixe seu recado.


  ⇒ Encontre seu Hotel nos melhores sites de busca: Booking.
   Compare tarifas para alugar carro na: RentCars
  ⇒ Evite aborrecimentos, faça um seguro viagem na: Seguros Promo 
  ⇒ Fique conectado em suas viagens com os chip da EasySim4U
   Compre ingressos online no GetYourGuide e esqueça das filas !!!


PARA SALVAR NO PINTEREST