Bate e volta saindo de Frankfurt e conhecendo a Rota Romântica

Queridos Viajantes,
Dear Travellers,

Welcome!!! To translate this page, click the button on the right side. 




Frankfurt, normalmente,  não é uma cidade que o turista almeja visitar, mas deveria, pois sua localização é estratégica para conhecer as cidadezinhas da região e fazer um bate e volta.

bingen am rhein alemanha burg klopp castel
Burg Klopp em Bingen am Rhein
Normalmente, quando os brasileiros vão para a Europa, a Alemanha não está no roteiro. A França, Itália e Espanha são os queridinhos. Digo isso, pois também sou agente de viagens e estou acostumada com solicitações de cotações na Europa. 




Faça uma cotação de viagens na Agência parceira Previllege Soluções em Viagens.




No meu caso foi diferente. Sempre quis conhecer a Alemanha, não mais que a França, mas estava no meu roteiro. E depois que conheci, quero voltar sempre e sempre e sempre.

Como todo leitor sabe, eu ganho viagens surpresa do meu namorado e a Frankfurt foi um destino surpresa que me surpreendeu e muito.

Já fiz um post sobre a cidade. Acesse aqui para saber mais.

Frankfurt am Main está às margens do Rio Meno e é a quinta maior cidade da Alemanha e centro financeiro do país. O turista não deveria apenas usufruir do aeroporto, considerado um dos mais movimentados da Europa, apenas para conexões para outros destinos.


Frankfurt am Main Alemanha

A região de Frankfurt tem muito a oferecer em termos de turismo, por exemplo a cidade de Rüdesheim am Rhein, Assmannshausen, Bingen am Rhein, entre outras localizadas na Rota Romântica do Rio Reno. Todas podem ser visitadas num bate e volta partindo de Frankfurt. Foi o que fiz na minha viagem.

A vantagem de ficar em Frankfurt como base para conhecer cidades vizinhas é a estrutura da cidade. Muitos hotéis, restaurantes e atrações turísticas.

Já fiz alguns post sobre a região: Rüdesheim am Rhein e Assmannshausen.

Para entender melhor a região, nada melhor que um mapa. 
  

Pelos mapas acima nota-se que a região tem muitos castelos  e ruínas o que torna o passeio deslumbrante. É praticamente 1 castelo a casa 3km, não é a toa que é uma das regiões mais visitadas da Alemanha.



 Faça seu seguro viagens com desconto nos parceiros do blog: Mondial Travel ou Real Seguros.




1) Rüdesheim am Rhein é uma cidadezinha da Alemanha, localizada as margens do Rio Reno e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Localizada a 65km de Frankfurt é um retorno ao passado, com belas casas e construções preservadas, ruazinhas se misturam aos trilhos a margem do Reno. Cafés e restaurantes a sua escolha. Um passeio imperdível e romântico.


Rudesheim am rhein alemanha


Rudesheim am rhein



Rudesheim am rhein


Rudesheim am rhein


A rua mais famosa da cidade é a  Drosselgasse, com paralelepípedos e diversas lojinhas de souvenir e restaurantes. Se perca a pé pelas ruas da cidade, explore, conheça e se divirta.


Rudesheim am rhein drosselgasse alemanha


Rudesheim am rhein drosselgasse


Uma cidade com muitos atrativos, desde visitas a castelos e ruínas, degustação de vinhos e caminhadas pelos vinhedos, cruzeiro pleo Rio Reno e muito mais.

Os visitantes de Rüdesheim pode experimentar vários eventos culturais  e festas da cidade. Tudo vai depender de qual época do ano escolheu para viajar.


2) Assmannshausen localizada a 70Km de Frankfurt,  é incorporada a cidade de Rüdesheim am Rhein. Uma pequena distância de 7 km as separam.

Particularmente achei mais encantadora e charmosa e bem menos turística do que Rüdesheim. Parece mais um povoado medieval, com construções pitorescas. 


assmannshausem alemanha


assmannshausem alemanha rora romântica
Cidade enfeitada para o Carnaval (olha as bexigas coloridas)
Fiz um post contando como descobri que tem Carnaval na Alemanha. Lá tem várias fotos da cidade todo enfeitada.

assmannshausen
No meio da cidade tinha um túnel


 assmannshausen rota romântica da alemanha


O ideal é conhecer o vilarejo a pé. É encantador, charmoso e cheio de ladeiras, pois está situado aos pés de vinhedos íngremes, ou seja, montanhas de um lado e o Rio Reno de outro.

assmannshausen

Para os amantes de vinho, o vilarejo é famoso por seu vinho tinto (Assmannshäuser) feito a partir de Pinot Noir (alemão: Spätburgunder), que se assemelha ao vinho de Borgonha.

Há também a possibilidade de fazer degustação de vinhos e conhecer o Museu do vinho localizado em no Brömser Castelo, um dos mais antigos castelos do Vale do Reno.

A festa do vinho ocorre no mês de Agosto na vizinha Rüdeshein e no mês de Novembro em Assmannshausen.

No povoado encontra-se um hotel com mais de 400 anos: Hotel Krone Assmannshausen, fundado em 1541. Um hotel 5 estrelas com 66 quartos e muita tradição.


hotel krone assmannshausen





Faça sua reserva no BOOKING e garanta o melhor preço.




Rüdesheim  e Assmannshausen  estão entre as cidades do vinho mais conhecidas do Vale do Reno.
Vinho do Rheingau, as condições climáticas e geológicas extraordinariamente favoráveis são conhecidas há séculos: longas horas de sol, colinas íngremes e solo rico em minerais. 


3) Bingen am Rhein, está localizada na margem oposta a cidade de Rüdesheim. Para acessá-la é preciso pegar um ferry e cruzar o Rio.

A cidade é mais moderna e movimentada e no coração da cidade está situado um castelo aberto a visitação, o Castelo Klopp. Do outro lado do Rio a vista da região é linda.


bingen am rhein alemanha


bingen am rhein alemanha burg klopp castel


bingen am rhein alemanha burg klopp castel



bingen am rhein alemanha burg klopp castel


bingen am rhein alemanha burg klopp castel

Bingen am Rhein é o lugar certo para descobrir e apreciar o vinho, uma das bebidas mais antigas da humanidade. As quatro regiões vitícolas de Rheinhessen, Nahe, Vale do Reno e Rheingau, são vizinhas de Bingen.

Essa foram as 3 cidades que eu visitei, mas se você tiver mais tempo há outras cidades para conhecer, tais como:  Eltville, Bacharach, St. Goar, Loreley, entre outras.


Festa e eventos na Região:

Rüdesheimer Weinfest: ocorre em agosto, antes da colheita, que, dependendo do clima pode ocorrer a qualquer momento ntre medos ou final de setembro até o final de movembro. No festival todo os agricultores de Rüdesheim oferecem os seus vinhos.


Rhein im Feuerzauber: no primeiro final de semana de julho Rüdesheim e Assmannshausen iluminam o Rio Reno. Isso é um dos principais destaques do ano.


Magia Rüdesheim Bicicleta: um dos maiores eventos da Harley Davidson acontece no início do verão e reúne motociclistas internacionais para o local. Com música ao vivo, passeios de Vale do Reno, desfiles de motocicletas, fogos de artifício e outras atrações em Rüdesheim e Assmannshausen.

Bike: Um clássico anual é o passeio de bike pela região que acontece no último domingo de junho. As estradas nacionais de Rüdesheim e Bingen até a Koblenz ficam fechadas em ambos os lados para autocarros e carros e fica livre para motociclistas.





Quer saber o que os outros hóspedes acharam desse hotel?  Acesse o TRIPADVISOR e descubra.





Como chegar:

Pode ser visitada de carro, barco ou trem. Fiz o percurso de carro e a paisagem é linda, recheada de castelos, fortes e ruínas. Prefiro a liberdade do carro e assim me perder em lugares que o transporte público não chega. 


distancia entre frankfurt e rudesheim

De Trem:

Rüdesheim é servida pela linha do trem Rechte Rheinstrecke entre Neuwied, Koblenz e Wiesbaden e Frankfurt. Os trens são frequentes.



De Barco:
Diversos barcos cruzam o Rio Reno e param na cidade. A companhia KD faz o percurso. 
Entre as cidade de Mainz e Koblenz, o rio Reno é recheado de castelos encantadores.

Você pode mesclar os transportes, mas fique atento aos horários para não perder muito tempo.


DICA:  Brasileiros e direção na Alemanha

Pra dirigir na Alemanha, veja as informações do site do consulado brasileiro em Frankfurt:


Turista brasileiro na Alemanha (até 180 dias): O turista brasileiro pode dirigir na Alemanha, por um período de até 6 meses, com sua CNH brasileira válida. Base legal: Convenção sobre Trânsito Viário celebrada em Viena, em 08 de novembro de 1968, da qual são signatários os dois países.

Segundo informações das Representações Diplomáticas alemãs no Brasil, os brasileiros têm permissão para conduzir no país com a habilitação nacional brasileira acompanhada de uma tradução juramentada para o alemão ou de uma habilitação brasileira internacional (Permissão Internacional para Dirigir – PID*)

PID deve ser solicitada no Brasil junto ao DETRAN de seu Estado. Para obter a permissão, o condutor deverá possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devendo esta estar vigente.


* PID – Permissão Internacional para Dirigir




Alugue um carro pela RentCars, o principal portal de comparação de preços para locação de veículos.


Informações úteis:

Documentos: Não é necessário visto pra entrar no país. 
Não se esqueça de tirar xerox das primeiras páginas do passaporte. Uma precaução em caso de extravio ou roubo.

Vacinas: Não há obrigatoriedade de nenhuma vacina para entrar na Alemanha.
Medicamentos: Leve sempre um kit com os principais remédios, tais como analgésicos, antitérmicos, antigripal, pois é muito difícil conseguir comprar algum medicamento sem receita médica.


Idioma: Alemão. Nas cidades grandes as pessoas geralmente falam inglês, em cidades pequenas praticamente somente o alemão domina.
Fuso: 5h a mais que o horário de Brasília (verifique o horário de verão).GMT+1 (GMT = Londres)

Moeda: Euro. 
Todos os cartões de crédito são aceitos : Visa, Mastercard, American Express. 
Voltagem e Tomadas: Em todo o território se utilizam 230 volts e as tomadas são de 2 pinos. Mas sempre é bom levar adaptador universal.





Para saber mais sobre a Alemanha, acesse os links abaixo relacionados:






Ajude o blog a se manter. Cada fez que uma reserva é feita nos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a divulgar mais conteúdo gratuitamente.
  

RESERVE AQUI 

Aproveite e organize sua viagem com os parceiros do Blog e se quiser um Roteiro Personalizado envie um email para: love.and.travel@hotmail.com


* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os link abaixo para saber as novidades.





Se curtiu, compartilhe com os amigos! 


Bisous, 


Tha Moura

Atualmente: Consultora de viagens por profissão, advogada por formação, eterna viajante por vocação. Amante de vinhos, restaurantes e cultura, sem deixar de lado a paixão por moda e design.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e se quiser deixe um comentário.



Back to top